Centro Integrado segue oferecendo normalmente todos os serviços às mulheres em Catalão - Primeira Mão

No Banner to display

28 de abril de 2024
  • 10:47 Após discussão, mulher esfaqueia marido em Bom Jardim-GO e acaba presa
  • 09:03 Paisagens paradisíacas, decoração personalizada e acomodações aconchegantes: Conheça destinos românticos para lua de mel em Goiás | Goiás
  • 07:17 PF prende mulher suspeita de ajudar em fuga de presídio federal
  • 05:35 Homem é preso suspeito de estuprar mulher enquanto ela dormia e gravar o crime, em Formosa | Goiás
  • 03:49 PF combate crime de exploração sexual em Jataí

Mesmo com reforma do Materno Infantil, partos são realizados pelo município em hospitais particulares credenciados.

A cidade de Catalão possui um espaço completo e que é referência no atendimento à mulher: o CIM (Centro Integrado da Mulher). A unidade, idealizada, mantida e administrada pela Prefeitura Municipal, oferece vários serviços gratuitos com foco para a saúde do público feminino em todas as fases da vida. E apesar da reforma do Materno Infantil, que fica no mesmo complexo, todos os serviços continuam sendo realizados sem qualquer prejuízo à população.

O Centro Integrado da Mulher atende centenas de pacientes por mês. Só em maio foram mais de 800 atendimentos em ginecologia, mais de 650 consultas em pré-natal e mais de 300 em pediatria. A sala de vacinas é a de maior movimento em toda a cidade. Mais de duas mil vacinas são feitas todo mês na unidade. Além disso, também no CIM são realizados de graça o teste do pezinho, teste de gravidez, exames de prevenção de colo de útero e muito mais. Apesar do nome, no Centro Integrado da Mulher, tem serviços para as famílias catalanas e inclusive, para os homens. Dentro do serviço de planejamento familiar, por exemplo, a unidade dispõe de procedimentos de vasectomia, onde o paciente é atendido e assistido por um médico especialista (urologista). No Centro Integrado da Mulher a população tem ainda acompanhamento psicológico, orientação da equipe de enfermagem, pode fazer ultrassom e recebe também sem custo na farmácia medicação.

Ao lado do CIM, no mesmo complexo, fica o Materno Infantil, o hospital maternidade que em breve estará ainda melhor. O espaço está em reforma e será ampliado para oferecer com mais conforto e comodidade o atendimento às gestantes e bebês de Catalão. Mesmo com as obras que seguem em ritmo acelerado, a Prefeitura de Catalão através da secretaria de Saúde continua garantindo a realização de partos normalmente na cidade. Os procedimentos estão sendo feitos em hospitais particulares que foram credenciados pelo município (Hospital São Nicolau, Hospital Nasr Faiad, Santa Casa de Misericórdia de Catalão).

A coordenadora geral do CIM, Aura Camila Coimbra de Mesquita, explicou que “todos os serviços prestados pelo Centro Integrado continuam sendo prestados sem nenhuma interferência por conta das obras do Hospital Materno Infantil. Aproximando do momento de dar à luz, a gestante vai ser encaminhada para um dos três hospitais onde ela fará o parto de depois voltará para o retorno de 15 dias, onde uma profissional da enfermagem dará toda a orientação pós-parto, vai ser feita a retirada dos pontos e tudo mais, tudo aqui no Centro Integrado da Mulher”.

E com o complexo funcionando sempre cheio, com tanto prestígio da população, não há outra forma de medir a qualidade do serviço, se não, por quem está aqui usufruindo do que é de todos. A Lorrany Rosa da Silva é vendedora, tem dois filhos. As duas gestações passaram pelo Centro Integrado e os partos foram realizados também pela Prefeitura no Materno.  “As minhas duas gestações foram aqui no materno infantil, fui muito bem atendida, muito bem recepcionada por toda equipe. Em meus partos fui muito bem assistida. Só tenho coisas boas a falar do materno e do centro integrado. Meu primeiro faz cinco anos, e o mais novo, está fazendo dois meses. Hoje mesmo eu tive uma consulta, fui atendida pelo médico e já estou saindo com o medicamento em mãos. Não tenho nada a dizer se não agradecer. O atendimento aqui é completo mesmo, nunca precisei sair nem pra fazer exames. Sempre fiz tudo aqui mesmo”, destacou Lorrany Silva.

Com a Andreiane Silva Luz que é assistente de marketing de rede e também tem dois filhos não foi diferente. “Quando eu descobri que estava grávida eu fiz os primeiros acompanhamentos, logo já fui passar pela triagem da enfermeira, consultas, exames, tudo eu fiz por aqui. E que bom que nós de Catalão temos esse lugar e podemos contar com tantos serviços essenciais”, comemorou.

Serviço

O Centro Integrado da Mulher (CIM) funciona de segunda à sexta-feira das 07h às 17 horas (sem intervalo para almoço). O endereço é na Rua Major Paulino, 760, no bairro Nossa Senhora de Fátima. O telefone em caso de dúvidas ou para mais informações é o 3411-1132.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

SECOM – Prefeitura de Catalão

 

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT