CÂMARA MUNICIPAL APROVA REPASSE A INSTITUIÇÕES SOCIAIS DE CATALÃO - Primeira Mão

No Banner to display

23 de abril de 2024
  • 04:44 Sebrae Goiás doa 7 mil pacotes de absorventes para mulheres vulneráveis
  • 02:58 Homem acusado de matar mulher na calçada de comércio chamou vítima para usar drogas e a matou enforcada e a pedradas, diz MP | Goiás
  • 01:06 Sequestrador de irmão de Zezé di Carmago é preso em Goiás | Brasil
  • 23:21 Corpo é encontrado dentro de carro de casal que sumiu após viajar para missa de 7º dia, diz polícia | Goiás
  • 21:35 Lei goiana vai permitir exames de mama e ovário em mulheres com histórico familiar de câncer

 

  1. A 9ª Sessão Ordinária da Câmara de Catalão aconteceu na tarde desta terça-feira (26) e contou com a presença de todos os vereadores. Eles votaram cinco projetos. A grande maioria com pedido de urgência e com inversão de pauta.
    Antes de dar início aos trabalhos, porém, o presidente Caçula (Helson Barbosa) deu espaço na Tribuna para o representante da Coacal, Wender Ferreira, a pedido do vereador Daniel do Floresta. Ele falou das ações para tentar renegociar as dívidas da Cooperativa junto a fornecedores, retomando a produção leiteira no município.
    Também no começo da sessão, a vereadora Silvinha ganhou homenagem dos colegas pelo aniversário, comemorado no dia 25. Só depois, os vereadores deram início ao debate de requerimentos e moções.
    O primeiro projeto aprovado pela Casa foi do vereador Cleuber Vaz. Ele já estava na Casa e foi aprovado em 1ª votação em sessão passada, mudando o nome da rua 31, na vila Margon para Edson Pacelli José Ferreira, que veio para Catalão nos anos 70, onde trabalhou como Técnico em Refrigeração.
    Os vereadores aprovaram também projeto do Executivo que prevê repasse financeiro, via Fundo Municipal da Criança e do Adolescente em parceria com oito entidades que prestam serviços sociais no município. O projeto foi aprovado por unanimidade e em duas votações, depois do pedido de urgência aprovado dos vereadores Vandeval, Silvinha e Rosângela. No total, serão repassados ao longo do ano, mais de R$ 1milhão. Também do Executivo, os vereadores aprovaram projeto que prevê permuta de uma área de 300m², localizada no setor Aeroporto por outra de tamanho semelhante no Jardim Paraíso. Ele foi aprovado por unanimidade. Também com pedido de urgência do vereador Vandeval, os vereadores aprovaram a transferência de recursos dos cofres municipais para reestruturação de duas bandas marciais, a do Colégio Caic e da Escola Municipal Pedro Netto Paranhos.
    Por fim, os vereadores aprovaram alteração no parágrafo §1º, do Art. 1º, da lei municipal de nº 3.525. Ele foi aprovado por todos os vereadores e prevê convênio entre o Município e a Instituição Pestalozzi para repasse financeiro para os anos de 2019 e 2020.
    Os projetos e requerimentos em sua íntegra, podem ser vistos pelo site: http://camaracatalao.go.gov.br no Menu Requerimentos ou clicando na foto do vereador escolhido. Ao final, o presidente abriu espaço para os vereaores para os assuntos pessoais.
    A próxima sessão acontecerá na quinta – feira, dia 28.
Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT