Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas e Álcool toma posse em Catalão - Primeira Mão

No Banner to display

24 de abril de 2024
  • 17:59 Indígenas rendem garimpeiros na terra yanomami e entrega grupo à Força Nacional
  • 16:09 Concurso aberto em Jaraguá-GO 2024: Prefeitura oferece 168 vagas
  • 14:26 Adolescente desaparece após sair da escola, em Rio Verde | Goiás
  • 12:42 Ex-marido é condenado por matar agricultora do MST em Goiás
  • 10:51 Prefeitura de Catalão-GO abre seleção para Ajudante Geral

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 1º de Março, em Catalão a posse dos membros do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas e Álcool.

A solenidade foi realizada no auditório da Prefeitura Municipal. Participaram representantes do poder executivo, legislativo, autoridades policiais (civil e militar) e até promotoria pública do estado de Goiás. Após a criação do Conselho que conta com mais de 20 pessoas, os membros foram empossados.

Entre eles, representando o poder público estão:  (Secretaria Municipal de Educação) Luciana Nunes Pinto – titular e Leonardo Pereira Santa Cecília – suplente. (Secretaria Municipal de Saúde) Wanessa Batista dos Anjos – titular e Amanda Elias Marques – suplente. (Secretaria Municipal de Promoção e Ação Social) Higor Gomes Pires Bueno – titular e Isabel Cristina Rosa Guerreiro – suplente. (Subsecretaria Regional de Educação) Maria do Carmo de Azevedo e Silva. (Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente) Dorane Cristina Felipe do Nascimento Souza. (Polícia Civil) Fernando Souza Maciel – titular e Poliana Mendes Borges – suplente. (Polícia Militar) José Humberto Martins – titular e Cristiane da Silva Gomes Simão – suplente. Representando a sociedade civil, órgãos não governamentais estão: (Univerdidade Federal de Goiás) Roselma Lucchese; (ACIC/CDL) César Safatle; (Loja Maçônica José Marcelino da Silva) Wilmar Dias carneiro; (Rotary Club de catalão Solidariedade) Wilton Ferreira; (OAB) Rubens Pena; (Igreja Católica) Padre Emerson da Costa; (Igreja Evangélica) Luciano Gonçalves de Jesus; (Conselho Espírita) Cleuzadir da Souza Aires e (Associação de Moradores de Catalão) Flávio Pereira Jorge.

Cada um dos membros nomeados do Conselho de Drogas e Álcool terão mandato de dois anos. O trabalho é voluntário, não remunerado.

Para o Promotor de Justiça, Dr, Fernando Rosa, que deu posse aos conselheiros é fundamental pensar a partir de agora nesse trabalho focando em ações para o tratamento do ser humano. “Hoje é um dia festivo em virtude da posse do nosso conselho que vai agir no tratamento do ser humano para que ele não vá até a droga, ou seja, antes que ele conheça essa realidade. Precisamos pensar e agir no conselho a partir dessa ideia e elaborar políticas de ações no combate ao uso dessas drogas. Nós temos que trabalhar e buscar melhorar a nossa sociedade. Nossa missão será importante e nós vamos desenvolvê-lo de forma adequada e da melhor forma possível”, destacou o promotor.

Função do Conselho Municipal Drogas e Álcool

Compete aos Conselhos de Políticas sobre Drogas e Álcool estimular e coordenar a garantia de direitos às pessoas que usam drogas ou álcool, prevista nas legislações vigentes, com vistas à promoção, defesa e orientação acerca das ofertas de prevenção, cuidado, estudos e pesquisas e segurança. Suas atribuições envolvem formulação, deliberação, monitoramento e avaliação das políticas sobre drogas, seja no âmbito municipal.

Eleição Presidência do Conselho

A partir de agora, outras reuniões serão marcadas a fim de promover a eleição dos cargos e respectivas funções dos membros dentro do Conselho de Drogas e Álcool de catalão.

ASCOM – Prefeitura de Catalão

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT