No Banner to display

14 de maio de 2024
  • 16:39 Tempestades Solares: Especialista explica fenômeno que impactou o final de semana
  • 14:56 Mulher impressiona por semelhança com Andressa Suita; veja | Goiás
  • 13:12 Carretas com mais de 290 toneladas de donativos de Goiás chegam ao Rio Grande do Sul
  • 11:27 Conheça o programa que capacita e concede crédito a micro e pequenos empreendedores em Goiás | Goiás
  • 09:43 Vídeo mostra quando casal encontra câmera escondida em quarto de motel e confronta funcionária: ‘nós vimos’ | Goiás

Começou dia  6 , e vai até o fim do mês (dia 31 de agosto) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo. Em Catalão as doses já estão disponíveis gratuitamente nas unidades de saúde.
Crianças que tenham entre 1 e 5 anos de idade podem receber a vacina, independentemente se já tomaram o imunizante ou não. A exceção é para quem tomou a vacina mais recentemente, nos últimos 30 dias.
Segundo o Ministério da Saúde a campanha tem como objetivo vacinar quem nunca foi imunizado; completar todo o esquema de vacinação de quem não tomou todas as vacinas bem como dar uma dose de reforço para quem já se vacinou completamente (ou seja, tomou todas as doses necessárias à proteção).
A campanha que acontece simultaneamente em todo o país é uma mobilização, já que a vacina contra o sarampo fica disponível o ano inteiro nos postos de saúde. O Dia D acontecerá em 18 de agosto, quando todos os postos de vacinação estarão abertos ofertando as doses.
Em Catalão estima-se que 5.112 crianças sejam imunizadas. Cerca de 4 mil doses da vacina contra a poliomielite e outras 3.800 de tríplice viral já estão disponíveis na cidade.
Ao todo são 14 locais diferentes para vacinação em Catalão e distritos. A sala de vacina do Centro Integrado da Mulher funciona de segunda à sexta-feira das 07 às 17 horas. Nas demais unidades de saúde o horário de atendimento vai das 07h às 11h e das 13 às 17 horas.

Blog Primeira Mao

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT