24 de junho de 2026
  • 21:22 Com resultado histórico, Rio Verde lidera ranking de alfabetização
  • 17:38 Uniforme de goleiro vermelho registrado na Fifa não foi feito, diz CBF
  • 13:54 Governo elabora regras para divisão do teto de gastos entre os Poderes em Goiás
  • 10:10 ‘Falsas promessas de melhorias’, diz representante após comitivas deixarem Expo Catalão 2026
  • 06:26 TRT mantém abertura de supermercados aos domingos em Goiás


Recém-empossado líder do prefeito na Câmara de Aparecida de Goiânia, o vereador Gleison Flávio (sem partido) assumiu o cargo com a missão de estreitar os laços entre o Legislativo e o secretariado municipal. O parlamentar projeta criar um canal direto com o Executivo para acelerar os serviços comunitários. A meta é garantir respostas rápidas das pastas, eliminando gargalos burocráticos.

Em entrevista ao Portal NG, Gleison disse que recebeu a função com naturalidade e já iniciou conversas com o prefeito Leandro Vilela (MDB) e seus auxiliares. “Fiquei lisonjeado. Nós vamos ter o desafio de estabelecer a harmonia entre o Legislativo e o Executivo. O prefeito já está me apresentando ao secretariado para que as pastas possam nos ouvir e atender os vereadores dentro da legalidade”, afirmou.

O parlamentar reconheceu que há insatisfação na Casa, mas evitou classificar o cenário como oposição. Para ele, o caminho passa por reduzir ruídos e aproximar posições. Ele citou casos de vereadores que não têm pedidos simples atendidos — como limpeza urbana, iluminação pública e serviços de saúde —, o que gera desgaste com as secretarias.

“Existem vereadores insatisfeitos. Não vou nem dizer que é oposição. Vamos buscar trazê-los para falar a mesma língua”, pontuou, destacando que isso não impede divergências políticas, mas exige maturidade para resolver entraves cotidianos.

O novo líder também pretende atuar para blindar o prefeito, centralizando a interlocução com a base e facilitando o encaminhamento dos pleitos.

“Vamos trabalhar para que o gestor continue focado em trazer o melhor para Aparecida”, declarou.

Ele reforçou que seu papel é orientar o bloco governista sem impor posições, buscando sempre decisões conjuntas.

“É dialogar com o secretário, diretamente com o prefeito, e conduzir a base em um projeto que seja bom para Aparecida e para a Câmara”, observou.

A estratégia de aproximação ocorre em paralelo à ida do vereador André Fortaleza para a Secretaria de Articulação Política. Assim como Gleison, Fortaleza foi eleito pelo PL, está sem partido e possui ótimo trânsito entre os colegas. A avaliação interna do governo é de que a dupla, pelo perfil de diálogo, dará mais estabilidade à relação com os 25 vereadores, evitando conflitos desnecessários.

Gleison concluiu destacando que a receptividade dos pares foi positiva e que há ambiente propício para o entendimento.



Autor Manoel Messias Rodrigues


O Bate-Papo NG desta quarta-feira (11/12) recebeu o vereador reeleito em Aparecida de Goiânia, Gleison Flávio, do  Partido Liberal, que inicia seu quinto mandato na Câmara Municipal a partir de 1º de janeiro de 2025. Gleison falou sobre sua trajetória política, sua atuação no legislativo, seu posicionamento de oposição e fará um balanço das eleições deste ano em que apoiou o ex-candidato Professor Alcides. Gleison Flávio é o atual primeiro vice-presidente da Câmara em Aparecida também falou sobre um dos problemas mais sensíveis neste momento na cidade que é a irregularidade na coleta de lixo.

Sobre seu trabalho no legislativo, Gleison Flávio, evidenciou o que mais fez em seu atual mandato, seu trabalho na mesa diretora e falou sobre quem pretende apoiar para presidente no próximo biênio. “Fiz meu papel de fiscalizar os gastos do executivo. Esse foi o maior foco do meu quarto mandato. Fiscalizei o funcionamento de hospitais e secretarias da nossa cidade. Ser da área da comunicação me ajuda a ter uma visão ampla da sociedade. Cheguei a cogitar ser candidato para a próxima legislatura, porém, não avancei com esse projeto porque o mentor da proposta entendeu que outros nomes poderiam ir para essa disputa, porém, me sinto realizado pelo trabalho que fiz como 1º vice-presidente nesta legislatura. Eu estou defendendo o nome do Gilsão Meu Povo para a próxima legislatura porque conheço sua história e por que acho que a hora agora é dele. Ele conhece e gosta das pessoas da nossa cidade”, explicou.

O 1º vice-presidente do legislativo municipal denunciou o alto valor do contrato atual que a Prefeitura tem com uma empresa que faz a coleta de lixo na cidade. “A empresa Vale Norte fazia o trabalho da coleta de lixo em Aparecida. E uma nova empresa consorciada fez um contrato que considero ter sido a toque de caixa de R$ 485 milhões em quatro anos. Esse é o contrato atual. Eu ofereci denúncia no Ministério Público e no Tribunal de Contas dos Municípios contra isso, porém, ainda não foi feito nada em relação a isso. Temos uma conta de R$ 13 milhões com duas empresas hoje que não atendem a cidade, não só com a coleta, mas também com a limpeza da cidade. A prefeitura de Aparecida não tem condições de seguir com essa gestão do lixo”, criticou.

Gleison falou sobre sua relação com o futuro prefeito eleito Leandro Vilela (MDB) e também com o atual prefeito Vilmar Mariano (UB) e o ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB). “Tive a oportunidade de conversar com ele (Leandro) por telefone umas quatro vezes. E já o vi duas vezes pessoalmente. E eu já o disse que estou na Câmara para somar como vereador para as coisas que forem boas para a população. Tive um pequeno desconforto com o ex-prefeito Gustavo Mendanha, mas algo que já está resolvido. Já em relação ao prefeito Vilmar Mariano, para mim é um covarde, pois eu tinha 137 indicações de cargos na Prefeitura e ele demitiu todos. Cortou gratificações de companheiros para me atingir. Demitiu pessoas com câncer e grávidas. Mudei minha estratégia e hoje ajudo as pessoas a arrumar empregos na iniciativa privada. Não tenho amizade com Vilmar e não pretendo ter”, revelou.

O vereador Gleison também analisou os pontos negativos da campanha de seu então candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia nestas eleições, o deputado federal Professor Alcides (PL). “Teve muitos erros na campanha, que se não houvessem acontecido ele assumiria a prefeitura em 2025. Professor Alcides para mim é uma pessoa excepcional. Mas estava muito cercado de pessoas oportunistas, aproveitadores e que não tinham capacidade para esse projeto. Outros se aproveitaram das fraquezas da equipe do Professor Alcides. O fato dele não ir aos debates foi equivocado, um erro da equipe de marketing”, avaliou.

Gleison Flávio também falou sobre a presença de Bolsonaro nas eleições em Aparecida neste ano e revelou quais projetos têm para as eleições estaduais de 2026. “Professor Alcides demarcou território e a vinda do Jair Bolsonaro contribuiu muito com sua campanha nestas eleições na cidade. Alcides é um deputado atuante e campeão de emendas para nossa cidade, mas para prefeito, acredito que ele não volte a disputar pelo nosso município. Em 2026 não tenho interesse em ser candidato e já tenho um pré-candidato a deputado federal que é o Professor Alcides, pois tenho gratidão por ele”, considerou.



Autor Felipe Fulquim