12 de dezembro de 2025
  • 17:55 Poder Executivo aposta no incremento de projeto voltado à excelência no esporte
  • 14:10 Aparecida inicia força-tarefa para reorganizar cabos
  • 13:43 Destaques comerciais de Catalão
  • 13:18 Natal Premiado Acic / Cdl
  • 10:26 JHC lidera a disputa pelo governo de Alagoas


Unidade Básica de Saúde Adriana Parque, em Anápolis — Foto: Reprodução/Google Street View

Uma criança morreu após se afogar na piscina de um espaço de eventos onde o pai trabalhava, em Anápolis, a 55km de Goiânia. A menina de 2 anos chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

O caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (07), no bairro Residencial Jandaia. Segundo o relato da Polícia Militar, o pai da criança estava trabalhando no local na limpeza de um banheiro junto com outro filho, de 11 anos.

Em determinado momento, segundo os policiais, os dois perceberam que a menina tinha saído de perto deles. Eles foram procurar e a encontraram afogada na piscina.

Com a ajuda de outros trabalhadores, o pai levou a menina às pressas para uma unidade de saúde no bairro Adriana Parque. No local, os médicos tentaram reanimar a criança, que não reagiu.

Funcionários do posto médico chegaram a pedir apoio do Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) para que a menina fosse transferida de unidade, mas quando os socorristas chegaram apenas confirmaram o óbito.

A Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para realizar os devidos procedimentos legais e padrão. O caso é tratado como morte acidental.

O Corpo de Bombeiros de Goiás afirma ter atendido 64 casos de afogamento em 2024, até o último dia 5 de maio. Não há, porém, a especificação de quantas dessas vítimas eram crianças.

No ano passado, os bombeiros atenderam 179 casos de afogamento em Goiás. Nos meses de julho e outubro foram 22 casos cada.

📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Autor

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT