30 de janeiro de 2026
  • 10:46 Casa de síndico que confessou morte de corretora é vandalizada
  • 07:02 PSD descartou prévias para escolher nome ao Planalto, diz Leite
  • 03:18 Rede de empreendedorismo e inovação pode ser implantada em Goiás
  • 23:34 Caminhão tomba na zona rural de Caldazinha e mata 2 pessoas
  • 19:49 Falava com Ibaneis porque governo é maior acionista, diz ex-BRB


Um caminhão carregado de soja perdeu os freios na descida da baixada do Rio Caldas, em Caldazinha, na manhã desta quinta-feira (29/1), e tombou, causando a morte de duas pessoas no local. Outras duas ocupantes do veículo sofreram fraturas e foram socorridas pelas equipes de resgate.

O acidente ocorreu por volta das 10h45 nas proximidades da ponte de ferro sobre o Rio Caldas, na região da Chácara Mil Milha, próximo à GO-403. Testemunhas disseram que o caminhão desceu desgovernado e acabou colidindo e capotando na sequência.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Senador Canedo e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram rapidamente. Quatro equipes de bombeiros, com 12 militares, atuaram no local. Uma das vítimas estava presa às ferragens e passou por desencarceramento com uso de equipamentos hidráulicos.

O condutor foi encontrado consciente e estabilizado pela equipe de resgate; em seguida foi levado ao Hospital de Urgências de Goiás (Hugo). Outra pessoa ferida recebeu atendimento no local e foi transportada em suporte avançado do Samu. As duas vítimas com fraturas seguem internadas.

Os corpos das duas vítimas fatais foram constatados no local e removidos pelo Instituto Médico Legal após os trabalhos periciais. Os nomes não foram divulgados; segundo relatos de testemunhas, os ocupantes do caminhão seriam moradores de Bonfinópolis, cidade próxima.

A via ficou interditada por algumas horas, provocando lentidão na GO-210. Equipes de apoio trabalharam na limpeza da pista, removendo grãos de soja espalhados pela estrada. As circunstâncias exatas do capotamento serão apuradas pelas autoridades competentes.

A Polícia Civil e peritos foram acionados para realizar a perícia e determinar as causas do acidente. Autoridades locais ressaltaram a necessidade de manutenção preventiva em veículos de carga pesada e atenção redobrada em trechos de descida e com curvas acentuadas.

Autor Manoel Messias Rodrigues

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT