No Banner to display

2 de abril de 2025
  • 04:01 Pressionado para pautar anistia, Motta diz ser “hora de equilíbrio”
  • 00:18 Deputados chancelam pacote de iniciativas para a saúde
  • 20:32 Governo de Goiás quer imunizar 90% do público-alvo da vacina
  • 16:46 Países do Brics dizem lamentar o colapso do cessar-fogo em Gaza
  • 13:03 Goiás poderá ter ambulatórios especializados no tratamento da dor crônica

                                                         

   O Governo do Estado prorrogou de 29 de novembro para 12 de dezembro,o prazo para que os proprietários de veículos com placa final zero paguem a terceira parcela do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) ou cota única. Com isso, é possível regularizar o veículo sem a incidência juros ou alteração do valor de licenciamento.

 

O proprietário de veículo registrado em Goiás que precisar emitir o boleto para pagamento pode procurar uma unidade Vapt Vupt ou emiti-lo pela internet, acessando a aba “veículos” no site www.detran.go.gov.br. Há ainda a opção de efetuar a emissão do boleto pelo aplicativo Detran GO ON, disponível para Android e iOS.

O licenciamento anual do veículo é obrigatório pelo CTB – Código de Trânsito Brasileiro. Conduzir veículo que não esteja devidamente licenciado é infração gravíssima, que gera multa, sete pontos na CNH e remoção do veículo, conforme o artigo 230 do CTB.

A prorrogação do prazo de pagamento do IPVA e licenciamento para proprietários de veículos com placa final zero ocorre por conta de um problema técnico na impressão e envio do boleto de licenciamento anual do veículo, por parte dos Correios, em que, em alguns casos, houve divergência dos dados em boletos entregues na residência de usuários.

Goiânia, 4 de dezembro de 2019
Comunicação Setorial – Detran-GO

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT