12 de janeiro de 2026
  • 05:48 Mortes em protestos no Irã chegam a mais de 500
  • 02:04 UE deveria unificar força para substituir EUA, diz comissário
  • 22:20 Lei assinada pelo presidente Bruno Peixoto garante atendimento religioso ou espiritual em unidades de saúde
  • 18:36 Goiás lidera ranking dos melhores hospitais públicos do país
  • 14:52 EUA podem retirar sanções à Venezuela na próxima semana, diz Bessent

Prefeitura de Catalão investe em nova linha de água para beneficiar 32 mil moradores

Obra da SAE vai melhorar abastecimento nos bairros Castelo Branco e região alta da cidade

Uma obra da Prefeitura de Catalão, por meio da SAE, vai melhorar o fornecimento de água para os bairros Castelo Branco e adjacentes. Aproximadamente 32 mil pessoas serão beneficiadas com a construção de uma nova linha, com mais de 900 metros de extensão, para levar água do outro lado da BR-050 – com exceção dos bairros Pontal Norte e Planalto.
A nova linha sai do ramal que chega água para o reservatório da Rua Frederico Campo, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, e seguirá até as proximidades do Pronto Atendimento Infantil (PAI). “A intenção dessa obra é melhorar o volume e a rapidez da água que chega aos bairros daquela região, que fica na parte alta da cidade”, afirmou o prefeito Velomar Rios, ressaltando que o trabalho conta também com a parceria da Secretaria de Engenharia e Produção para a recuperação rápida da capa asfáltica e a liberação do trânsito.
O estudo de viabilidade do projeto foi realizado pela SAE após análise de toda a linha de abastecimento. Constatou-se que o gargalo para o fornecimento de água à região do Castelo Branco e adjacências estava na tubulação, que já não atendia mais à demanda. “Não é a solução definitiva para os problemas de falta de água dos bairros daquela região. Mas vamos melhorar, e muito, o fornecimento com rapidez e volume”, destacou Rogério Pires, superintendente da SAE.
Ele acrescentou ainda que o projeto do linhão está em andamento e será a solução definitiva para o atendimento da população do outro lado da BR-050. No entanto, a obra deve demorar um pouco mais – a previsão é que comece no final do ano – e terá custo de R$ 10 milhões.
Já o investimento na nova rede construída será de R$ 1 milhão, com conclusão prevista para a próxima semana, quando entrará em funcionamento. “Temos um compromisso com a população de solucionar os problemas de fornecimento de água. Estamos trabalhando para alcançarmos a excelência da SAE nesse quesito”, reforçou o prefeito.

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT