9 de fevereiro de 2026
  • 22:32 Morre em Goiânia PM baleado durante intervenção em briga
  • 18:48 Jogador tem convulsão no meio do campo em jogo contra o Flamengo
  • 15:04 Em entrevista ao Programa Agora Goiás, diretora de Gestão de Pessoas da Casa traz detalhe sobre o concurso público no domingo
  • 11:20 Nilton Moreira assume Secretaria de Estado de Esporte e Lazer
  • 07:36 Iphan garante R$ 20 milhões para restauro de igreja em Salvador


O soldado Isaque Ayalas Ribeiro Lustosa, de 28 anos, morreu neste domingo (8/2) após ser baleado na cabeça ao intervir em uma briga em um posto de combustíveis no Setor Center Ville, em Goiânia. A informação foi confirmada pela Polícia Militar de Goiás, que divulgou nota comunicando o falecimento do policial, internado em estado grave desde quinta-feira (6/2) no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) e respirando com ajuda de aparelhos.

Segundo a corporação, Isaque foi atingido quando tentou separar a confusão entre dois homens. Câmeras de segurança registraram o momento em que o policial desceu de um carro para intervir, foi baleado e caiu; ainda conforme o relato oficial, mesmo atingido ele chegou a neutralizar o agressor. A PM classificou a ação do soldado como de bravura ao proteger terceiros, e informou que detalhes sobre velório e sepultamento serão divulgados posteriormente.

O caso provocou repercussão entre autoridades estaduais. O vice-governador Daniel Vilela (MDB) publicou nota em que lamenta profundamente a morte do policial, destacando o ato de coragem do soldado mesmo estando de folga.

“Mesmo de folga, Isaque agiu com bravura ao tentar impedir uma injusta agressão contra terceiros em um posto de combustíveis. No confronto, ele neutralizou o agressor, mas acabou sendo atingido.”

“O soldado Ayalas, mesmo em seu momento de folga, demonstrou coragem e senso de dever ao intervir para proteger um cidadão que sofria uma tentativa de homicídio, em Goiânia, na última quinta-feira”, escreveu Vilela.

“Sua atitude heroica honra a farda que vestia e reforça o compromisso dos nossos policiais militares com a defesa da vida e da segurança da população. Que Deus conforte familiares, amigos e irmãos de farda neste momento tanta de dor”, acrescentou o vice-governador.

Polícia investiga e prende seis suspeitos

De acordo com o Comando de Policiamento Urbano (CPU) do 42º BPM, após ser baleado Isaque ainda conseguiu efetuar um disparo contra o agressor, que também foi atingido e morreu após receber atendimento. O Tenente Denis, do 42º BPM, afirmou que “No momento em que ele estava caindo, ele conseguiu efetuar um disparo, que pegou na cabeça do policial”.

Imagens de segurança serão analisadas pela Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), que conduz o inquérito e requisitou perícias para esclarecer as circunstâncias do crime. A PM montou uma força-tarefa com mais de 300 policiais, que resultou na prisão de seis pessoas. As autoridades também informaram que armas de fogo pertencentes aos envolvidos foram furtadas do local e serão objeto de apuração.

A nota oficial da PM expressou solidariedade à família, amigos e colegas de farda e confirmou que as informações sobre velório e sepultamento serão repassadas em momento oportuno. O caso segue em investigação para identificar responsabilidades e eventuais falhas que possam ter contribuído para a ocorrência da tragédia.

Autor Manoel Messias Rodrigues

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT