26 de janeiro de 2026
  • 02:11 Raio atinge manifestantes de ato convocado por Nikolas
  • 22:27 Esquerda culpa Nikolas por atingidos por raio: “Irresponsabilidade”
  • 18:43 Quinta rodada do Goianão tem o clássico Vila Nova e Atlético Goianiense, no domingo, com transmissão da TV Assembleia
  • 14:59 Acidentes na GO-080 deixam dois mortos e quatro feridos
  • 11:15 Premiê canadense incentiva população a comprar produtos made in Canadá


Um raio atingiu manifestantes durante um ato na Praça do Cruzeiro, em Brasília, na tarde deste domingo (25/1). Os participantes estavam na chamada “Caminhada pela Liberdade”, convocada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), quando ocorreu a descarga elétrica.

A queda do raio aconteceu sobre um guindaste na praça. A corrente elétrica desceu pelo equipamento e atingiu dezenas de pessoas que participavam do evento. O episódio causou momentos de pânico entre os presentes no ato final da caminhada.

De acordo com um policial militar, cerca de 15 pessoas precisaram de atendimento imediato. Até o momento, o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Saúde do Distrito Federal não divulgaram dados oficiais consolidados sobre o incidente.

Os feridos foram encaminhados ao Hospital de Base (HBDF) e ao Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal informou que foi acionado por volta das 12h50 para atender a uma ocorrência com múltiplas vítimas. A causa foi uma descarga atmosférica na região.

Equipes de resgate realizaram triagem, atendimento pré-hospitalar e transporte das vítimas

Segundo o balanço da corporação, 72 pessoas foram atendidas no local. Desse total, 42 estavam estáveis, conscientes e orientadas. Outras 30 vítimas precisaram de transporte para o HBDF e o HRAN. Entre estas, oito apresentavam condições clínicas instáveis.

As equipes de resgate realizaram triagem, atendimento pré-hospitalar e transporte das vítimas. Todos os procedimentos seguiram os protocolos operacionais do Corpo de Bombeiros.

Até as 15h, 35 vítimas já haviam sido internadas no Hospital de Base e no Hospital Regional da Asa Norte. De acordo com a Secretaria de Saúde, todos os pacientes estão estáveis. Nenhum óbito foi registrado em decorrência do incidente.

O ato reuniu milhares de pessoas, mesmo com a forte chuva que atingia a capital federal. Nikolas Ferreira iniciou uma caminhada de cerca de 240 quilômetros a partir da cidade de Paracatu para defender pautas da direita.

Entre os temas defendidos pelo deputado estão a anistia e a derrubada do veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao PL da Dosimetria. Este projeto prevê a redução de penas dos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro. Com o crescimento do movimento, o Gabinete de Segurança Institucional cercou o Palácio do Planalto com grades.

Autor Manoel Messias Rodrigues

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT