26 de janeiro de 2026
  • 13:23 Forças de segurança evitam suicídio em Senador Canedo
  • 09:39 Governo quer 400 mil toneladas de tilápia no reservatório de Itaipu
  • 05:55 Comissões temáticas | Portal da Alego
  • 02:11 Raio atinge manifestantes de ato convocado por Nikolas
  • 22:27 Esquerda culpa Nikolas por atingidos por raio: “Irresponsabilidade”


Um homem foi impedido de atentar contra a própria vida na manhã deste sábado (24/1), em Senador Canedo. A ação bem-sucedida foi resultado da atuação integrada entre a Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar e o sistema de videomonitoramento da cidade.

A ocorrência teve início quando operadores do videomonitoramento identificaram um indivíduo escalando um poste na região do Jardim Flamboyant. A cena levantou a suspeita de um possível ato contra a própria vida, o que acionou o protocolo de emergência.

Diante da gravidade da situação, as equipes da GCM, da PM e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas imediatamente. Elas se deslocaram para o local com o objetivo único de realizar um atendimento que priorizasse a preservação da vida.

No local, as forças de segurança realizaram um trabalho conjunto de contenção e negociação. Após um período de diálogo e de uma abordagem técnica especializada, os esforços foram bem-sucedidos. O indivíduo decidiu desistir do ato e foi resgatado de forma segura pelos militares do Corpo de Bombeiros.

Em seguida, ele foi encaminhado a uma unidade de saúde para receber atendimento especializado. Conforme informações apuradas pelas equipes no local, o homem é usuário de medicação controlada e havia ingerido bebida alcoólica antes do incidente. Essa combinação de fatores teria ocasionado um surto psicótico.

A ocorrência reforça a importância da integração operacional entre os diversos órgãos de segurança pública. O uso estratégico da tecnologia, como o videomonitoramento, se mostrou uma ferramenta decisiva na prevenção de uma tragédia e na proteção da vida.



Autor Manoel Messias Rodrigues

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT