21 de setembro de 2025
  • 13:53 Prefeitura de Aparecida registra 6 mil atendimentos em mutirão no Expansul
  • 10:09 Atos contra PEC da Blindagem são realizados nas 27 capitais do país
  • 06:24 Personalidades de destaque de Formosa são homenageadas em sessão itinerante pela deputada Delegada Fernanda
  • 02:39 Gracinha Caiado abre edição do programa Goiás Social em Uruaçu
  • 22:55 Saiba quem são as celebridades que vão ao ato contra PEC da Blindagem


A prefeitura de Aparecida de Goiânia realizou neste sábado (20/9) a quinta edição do Mutirão da Prefeitura, atendendo moradores do Setor Expansul e de outros nove bairros da região Leste. A estrutura, montada na Escola Municipal Camila Scaliz, na Avenida Circular, ofereceu em um único dia uma ampla rede de serviços da administração municipal para a população.

Cerca de 6 mil moradores receberam atendimentos diretos na escola, enquanto aproximadamente 40 mil pessoas foram beneficiadas indiretamente nas semanas anteriores com ações de zeladoria e melhorias na infraestrutura dos bairros contemplados.

O prefeito Leandro Vilela destacou a aproximação da gestão com a população: “O mutirão é a forma de aproximação da gestão municipal com a população da cidade. A cada mês, levamos toda a estrutura da prefeitura para um equipamento público de uma região e aproveitamos para, além dos serviços, conversar com os moradores e buscar atender as suas demandas mais urgentes”, disse o gestor.

“Nossa gestão tem atuado assim, com respeito ao cidadão e ao dinheiro público”, completa Vilela, que estava acompanhado do ex-prefeito Gustavo Mendanha, que, por sua vez, ressaltou a continuidade do projeto iniciado em sua gestão.

“Fico feliz em ver que o mutirão segue firme, ampliando serviços e transformando a vida das pessoas. É uma ação que faz diferença no dia a dia dos moradores”, disse Mendanha.

Durante a ação, os moradores tiveram acesso à emissão de documentos, atendimentos jurídicos e cartorários, orientações para microempreendedores individuais (MEI), emissão de cartões PCD e Idoso, atualização do Cadastro Único, cadastro para o programa Minha Casa, Minha Vida, vacinação para adultos e crianças, exames oftalmológicos e recreação infantil.

Foto: Rodrigo Estrela

Serviços tributários, como consultas, negociações e emissão de boletos de IPTU, ITU, ISSQN e ITBI, também foram oferecidos, assim como ações de emprego e renda, incluindo entrevistas, encaminhamento para vagas, cursos profissionalizantes e elaboração de currículos.

Moradores puderam ainda se inscrever na Escola do Futuro e no programa Jovem Aprendiz, participar do mutirão de combate à dengue e realizar cadastro para adoção e triagem de castração de animais.

Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira tem R$ 500 milhões de investimento

Vilela também elencou a integração entre prefeitura, governo de Goiás e sociedade civil: “Aqui na região Leste, várias intervenções já foram feitas pela prefeitura em parceria com o governo estadual, sob a liderança do governador Ronaldo Caiado, do vice-governador Daniel Vilela e com o apoio da primeira-dama Gracinha Caiado”, destacou.

“São obras estruturantes, além de melhorias em zeladoria, iluminação pública e a construção do Dianot (Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira), com investimento de meio bilhão de reais”, concluiu o prefeito.

O secretário de Ação Integrada, Jefferson Ferreira, frisou que o mutirão envolve a atuação coordenada de todas as secretarias:

“É uma concentração de serviços. Todas as secretarias atuam de forma integrada, trazendo para a região tudo o que a prefeitura oferece: saúde, assistência social, emissão de documentos, assistência jurídica, emprego e renda. Antes do dia do atendimento (20/9), passamos mais de 15 dias nos bairros, levando zeladoria, troca de lâmpadas, limpeza de entulho, sinalização de trânsito e outras ações. É um trabalho completo que garante comodidade e benefícios para toda a população”, explicou o secretário.

O evento contou com a presença dos secretários municipais, vereadores, autoridades locais, lideranças da região, que acompanharam os atendimentos e dialogaram diretamente com a população.

Autor Rogério Luiz Abreu

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT