No Banner to display

23 de julho de 2025
  • 20:37 Audiência pública pauta a crise na assistência à saúde dos servidores de Goiânia
  • 16:53 Prefeitura no ES abre concurso público com salários de R$ 11,9 mil
  • 13:09 Indígenas criticam Trump por exigir retorno do nome Redskins na NFL
  • 09:24 Wilde Cambão defende implantação de programa de estímulo para conservação florestal
  • 05:40 Homem é preso em Goiânia por se passar por corretor para aplicar golpes


A Prefeitura de Senador Canedo, na região metropolitana de Goiânia, iniciou as obras do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas III (Caps AD III), primeira unidade do município com funcionamento ininterrupto para atendimento a dependentes químicos.

Localizada no Setor Morada do Bosque, a nova unidade terá capacidade para internações de curta duração e adotará o modelo de portas abertas, recebendo pacientes voluntariamente a qualquer momento.

O prefeito Fernando Pellozo destacou durante a cerimônia de lançamento, nesta segunda-feira (21/7), que a unidade “representa um avanço fundamental para nossa rede de saúde mental”.

“Esse Caps representa um avanço importante para a população, porque vamos conseguir atender toda a demanda que necessita desse tipo de atendimento em Senador Canedo”, disse.

“Já entregamos a Clínica TEA para atendimento a crianças com autismo, em breve inauguraremos o Centro de Especialidades Médicas, além da UBS Boa Esperança e o programa de cirurgias por vídeo”, acrescentou Pellozo.

A obra, que já apresenta 20% de execução, priorizará a redução de danos, o fortalecimento de vínculos familiares e a reinserção social dos usuários. A previsão de conclusão do Caps AD III é janeiro de 2026.

A obra está sendo executada com recursos do Governo Federal, por meio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC) – Seleções, com contrapartida da prefeitura, que cedeu o terreno e destinou mais de R$ 200 mil à iniciativa. A execução está sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços e Mobilidade Urbana, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. A previsão de entrega é janeiro de 2026.

A secretária municipal de Saúde, Verônica Savatin, explica que a atual unidade de dependentes químicos será transformada em espaço para atendimento infanto-juvenil após a mudança para o novo prédio.

“Estamos ampliando e qualificando toda nossa rede de saúde mental”, afirmou.



Autor Manoel Messias Rodrigues

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT