No Banner to display

17 de julho de 2025
  • 17:13 Anderson Teodoro quer mais proteção a pessoas autistas em locais movimentados
  • 13:29 Diogo Guimarães lança nova UBS para atender população de Varjão
  • 09:45 MP abre crédito de R$ 3,3 bi para pagar fraudes do INSS
  • 06:01 Cristóvão Tormin preside solenidade em reconhecimento ao segmento de irrigação do município de Cristalina
  • 02:17 PC e GCM prendem flanelinhas por extorsão em área azul de Goiânia


O prefeito de Varjão, Diogo Guimarães (Podemos), anunciou nesta semana o início das obras de construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), viabilizada por um investimento de aproximadamente R 1, 9 milhão, via Novo PAC [Programa de Aceleração do Crescimento] do Governo federal.

Segundo Guimarães, a unidade vai “possibilitar ao município ter médico novo e mais agentes de saúde para atender a zona rural”. Com a ampliação, ele ressalta, a população ganhará acesso facilitado a serviços completos de saúde.

“Atualmente, temos apenas uma UBS e um ambulatório de emergência. Com essa nova unidade, vamos contar também com enfermeiros, técnicos de enfermagem e dentistas, enfim, vamos atender melhor a nossa população”, explicou o prefeito.

A prefeitura não terá contrapartida financeira para a obra, cujo canteiro já foi demarcado no setor São Francisco.

Prefeito Diogo Guimarães: “A partir do momento que iniciar o atendimento, a prefeitura entra com a parte de medicação, com alguns técnicos de enfermagem, enfermeiros”

“Na verdade a contrapartida é basicamente nenhuma em vista do tamanho da obra”, disse Guimarães.

Depois da inauguração, a manutenção mensal da UBS será dividida entre recursos federais e municipais.

“A partir do momento que iniciar o atendimento, a prefeitura entra com a parte de medicação, com alguns técnicos de enfermagem, enfermeiros”, afirmou o gestor. Os mobiliários serão custeados integralmente pelo município.

O novo médico será alocado pelo governo federal, assim como o dentista, enquanto o município arcará com limpeza, materiais de expediente e equipamentos.

O prazo estimado para entrega da obra é de aproximadamente um ano, informou o prefeito, e a UBS ficará instalada no setor São Francisco.

Em seis meses de gestão, Guimarães destacou o empenho na captação de recursos junto a deputados estaduais e federais, senadores e ao próprio governador.

“Estamos sempre sendo a favor do funcionário público, pagando o seu piso, aquilo que é direito, e fazendo os investimentos necessários, não deixando faltar medicamento”, concluiu, adiantando a aquisição de novas ambulâncias para melhorar o atendimento.



Autor Manoel Messias Rodrigues

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT