No Banner to display

19 de abril de 2025
  • 00:03 Ministros de Lula comemoram fim da greve de fome de Glauber Braga
  • 20:19 Comissão vai deliberar sobre proteção a motogirls e conselho de direitos humanos
  • 16:35 Quem tem NIS final 2 recebe hoje o Bolsa Família de abril com valor médio de R$ 668,73- Imagem – Lyon Santos
  • 12:51 Caiado passa por cirurgia para retirada de tumores nas mãos
  • 09:06 Ataque dos EUA contra houthis deixa mortos no Iêmen


A cidade de Hidrolândia, conhecida como a capital mundial da jabuticaba, deu início à sua tradicional temporada da fruta no dia 31 de agosto. A expectativa é de que milhares de visitantes passem pelos 128 pomares cadastrados na região até o início de novembro, aproveitando a oportunidade de colher jabuticabas diretamente do pé e desfrutar de uma experiência única em meio à natureza.

O prefeito de Hidrolândia, José Délio Júnior (União Brasil), reforçou o impacto econômico positivo dessa cultura para a cidade. “A jabuticaba é o fruto símbolo do nosso município. Temos várias fazendas produzindo não só o fruto, mas também vinhos, geleias, doces e outros derivados. Isso fomenta a economia local, gerando empregos e movimentando o turismo. Estamos trabalhando para apoiar os produtores com melhorias nas estradas e no combate às pragas que afetam as árvores.”

Entre as principais atrações da cidade está a Fazenda Jabuticabal, que abriga o maior pomar de jabuticabas do mundo, com 42 mil pés. O administrador da fazenda, Paulinho do Jabuticabal, falou ao Portal Notícias Goiás sobre as expectativas em relação à temporada de 2024.

“Estamos esperando uma média de 50 a 80 mil pessoas até o fim da temporada. Mas o desafio que meu pai criou em 1977, de comer uma jabuticaba de cada pé, continua valendo. Naquela época eram 7 mil pés, hoje são 42 mil. Quem conseguir comer 420 quilos de jabuticaba leva a fazenda”, brincou Paulinho.

A entrada na Fazenda Jabuticabal oferece, além das jabuticabas à vontade, uma série de comodidades para os visitantes, como restaurante, choperia, lanchonete e áreas de descanso. Há também a possibilidade de levar alimentos prontos, redes e até cães de pequeno porte, o que contribui para um ambiente familiar e acolhedor.

Foto: Portal NG

Carlos Berenguer, jornalista que viajou de Recife para aproveitar a fazenda, falou sobre sua experiência no local: “Cada ano que venho, percebo que a fazenda está melhor. É um lugar de tranquilidade. Passamos o dia descansando e saímos renovados.”

Célio Arão, morador de Trindade que estava visitando o Jabuticabal pela primeira vez, também aprovou a experiência: “A jabuticaba daqui é nota 10. É minha primeira vez aqui, mas eu sempre indico e ensino o caminho para quem me pergunta”, disse sorridente.

Autor Agatha Castro

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT