25 de outubro de 2025
  • 08:31 Desastres naturais já deixaram 742 mortos na China em 2025
  • 04:47 Virmondes Cruvinel idealiza sistema estadual de informações para o enfrentamento da violência contra pessoas com deficiência
  • 01:03 Márcio Corrêa cobra antecipação de obras em rodovias que cortam Anápolis
  • 21:19 Petro chama barqueiros alvos de Trump de “trabalhadores”
  • 17:35 Luiz Sampaio sugere o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno como patrimônio goiano


O portão do Colégio Estadual Princesa Daiana desabou sobre uma servidora no momento em que ela o puxou para abrir, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do DF. Um vídeo de câmera de segurança mostra quando a estrutura de ferro cai, a mulher fica presa e os alunos correm para ajudá-la.

O acidente aconteceu na quarta-feira (17). O Corpo de Bombeiros foi acionado para o socorro e a funcionária, que não teve o nome divulgado, precisou passar por uma cirurgia.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que a servidora já se recupera em casa e que a Coordenação Regional a acompanha no tratamento. Disse ainda que o portão eletrônico sofreu avarias e, até ser reparado, vinha sendo aberto manualmente pelos servidores.

Ainda ressaltou que todas as unidades escolares recebem recursos de manutenção e pequenos reparos, duas vezes ao ano.

Nota da Seduc na íntegra

Em atenção à solicitação de informações sobre incidente ocorrido no Colégio Estadual Princesa Daiana no qual servidora da escola foi ferida, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO) esclarece e responde:
A servidora precisou passar por uma cirurgia após o ocorrido e já se recupera em casa; A Coordenação Regional está acompanha a evolução do tratamento da servidora;
De acordo com a Coordenação Regional de Educação (CRE) de Águas Lindas, o portão eletrônico de entrada da escola sofreu avarias e, até ser devidamente reparado, vinha sendo aberto manualmente pelos servidores. A servidora, todavia, foi atingida pelo portão e levada ao atendimento médico pelo Corpo de Bombeiros;
A Seduc/GO esclarece que todas as unidades escolares da rede pública estadual recebem recursos de manutenção e pequenos reparos, duas vezes ao ano, por meio dos programas Pró-Escola e Equipar.

Autor

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT