No Banner to display

19 de abril de 2025
  • 14:59 Jovem morre após colisão de carro com muro na BR-060
  • 11:15 Deportado por engano está traumatizado, diz senador democrata
  • 07:30 Sessão solene proposta pelo presidente Bruno Peixoto homenageou alunos da Faculdade Mauá, de Águas Lindas de Goiás
  • 03:47 Bolsonaro continua internado em UTI sem previsão de alta
  • 00:03 Ministros de Lula comemoram fim da greve de fome de Glauber Braga

Notícias dos Gabinetes
Aprovada lei que reconhece ASPAC de Catalão como instituição de utilidade públicalo apr

Aprovada lei que reconhece ASPAC de Catalão como instituição de utilidade pública
O projeto de lei do deputado estadual Jamil Calife (PP) que declara a Associação Protetora dos Animais de Catalão (ASPAC) como utilidade pública foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. A Lei nº 22.603/24 é um marco importante na proteção dos animais em Catalão.

Fundada em 2006 e sediada no município de Catalão, a ASPAC é uma Organização Não Governamental (ONG) que se dedica à proteção e cuidado dos animais de rua. A ASPAC já realizou a castração de mais de 10.000 cães e gatos, sendo pioneira no Estado de Goiás com seu Centro de Castração.

Além de suas atividades diretas de castração, a ASPAC é uma voz ativa na conscientização da comunidade sobre a posse responsável de animais. Seu objetivo é reduzir a quantidade de animais abandonados, promovendo assim o bem-estar, respeito e proteção dos animais.

A aprovação desta lei é um reconhecimento do trabalho da ASPAC e de seus colaboradores. No mês da Conscientização e Proteção aos Direitos dos Animais, o deputado Calife demonstra seu compromisso com a causa animal e com o bem-estar da comunidade de Catalão.

Gabinete Dep. Jamil Calife

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT