No Banner to display

19 de agosto de 2025
  • 21:05 Criação de política de conscientização sobre depressão de idosos passa na segunda votação
  • 17:21 Homem é preso em Goiânia por maltratar e explorar a mãe idosa
  • 13:36 Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 2
  • 09:53 Chefe do Executivo veta carteira de identificação para pessoas com doenças raras
  • 06:09 “Foco da direita no Brasil é derrotar Lula em 2026”

A SMTC (Superintendência Municipal de Trânsito)   em parceria com a Polícia Militar, e a Secretaria de Educação formaram  na manhã desta quarta-feira (20), uma turma de agentes mirins de trânsito.

Durante a  cerimônia  na Escola Nilda Margon Vaz, no Bairro Castelo Branco  houve  entrega de  medalhas e agendas. 70 crianças com idades entre 9 e 10 anos, da 4 º série, aprenderam  sobre a legislação.

De acordo com o Superintendente  Clayton César,  as crianças  foram capacitadas para que eles possam  cobrar dos pais a utilização do cinto de segurança, que não falem ao celular enquanto dirigem e que respeitem, por exemplo, a faixa e os pedestres etc. ”  O  propósito foi realmente fazer com que eles entendam e se tornem agentes mirins de trânsito, auxiliando  na orientação e fiscalização dos motoristas e condutores que são seus pais, seus familiares”, explicou Clayton.

A perspectiva, a partir de agora, é que os novos agentes mirins saiam disseminando em casa e na sociedade toda uma nova postura perante o trânsito, um novo comportamento na circulação. “O que eles aprenderam será multiplicado pela comunidade  transformando o nosso trânsito melhor”, finalizou Clayton .

 

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT