No Banner to display

31 de março de 2025
  • 10:53 Prefeitura de Aparecida inicia vacinação contra a gripe nesta
  • 07:09 STF rejeita recurso de Bolsonaro sobre condenação no TSE
  • 03:25 Assembleia Legislativa recebeu, no sábado, 29, mais uma edição do programa Balanço Geral da TV Record Goiás
  • 23:41 Número de mortos sobe para 1,7 mil em Mianmar
  • 19:57 Boulos diz que vai levar marmita para Bolsonaro na prisão

Os vereadores aprovaram na sessão realizada hoje, 30, o projeto de lei do Executivo nº 63/18 que concede reajuste salarial aos servidores efetivos, inativos, aposentados e pensionistas do município. O acréscimo de 5% passa a valer na folha do mês de setembro. O assunto foi muito debatido, mas aprovado por unanimidade.
Outro projeto aprovado pelos vereadores foi o que prevê repasse financeiro para os ternos de congo para a realização da Festa do Rosário que acontece em outubro. A festa acontece há mais de 140 anos. O projeto de Lei do Executivo de nº 62/18 estabelece o repasse de R$ 100mil para os ternos. Segundo o presidente da entidade e vereador, Leonardo Bueno, 22 ternos receberão o dinheiro para a confecção de novos uniformes e reforma de instrumentos. O dinheiro, de acordo com ele, será repassado para cada capitão de terno. O projeto também foi aprovado por unanimidade.
Os vereadores aprovaram os dois projetos primeiramente, depois que foi acordado entre eles, a inversão da pauta. Ambos foram aprovados com pedido de urgência e dispensa de pareceres.
Outros dois projetos chegaram à Casa para sua deliberação: o projeto complementar de nº 05/18, também de autoria do Executivo, o qual “faz alterações na Lei Complementar Municipal nº 3.439, de 8 de dezembro de 2016 e o de nº 65/18 o outro também do Executivo, o qual dispõe sobre a autorização para abertura de Crédito Adicional Especial na importância de R$ 200 mil.

Blog Primeira Mao

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT