24 de junho de 2026
  • 04:50 Planos de saúde crescem entre pessoas com 59 anos ou mais em abril
  • 21:22 Com resultado histórico, Rio Verde lidera ranking de alfabetização
  • 17:38 Uniforme de goleiro vermelho registrado na Fifa não foi feito, diz CBF
  • 13:54 Governo elabora regras para divisão do teto de gastos entre os Poderes em Goiás
  • 10:10 ‘Falsas promessas de melhorias’, diz representante após comitivas deixarem Expo Catalão 2026


Levantamento mostra que o aumento é de 3,1% considerando o mesmo período em 2025 e 2026

Em abril de 2026, os planos de saúde voltaram a crescer mais entre os idosos do que entre os jovens. O número de beneficiários de 0 a 18 anos praticamente não mudou no período de 1 ano, enquanto o de pessoas com mais de 59 anos teve o aumento mais expressivo. Os dados são da NAB (Nota de Acompanhamento de Beneficiário) nº 118, produzida pelo IESS (Instituto de Estudos de Saúde Suplementar). Leia a íntegra da pesquisa (PDF – 5,6 MB). 

Os dados mostram que os planos de saúde de beneficiários de:

  • 0 a 18 anos: somavam 11,98 milhões em abril de 2025 e passaram a 11,97 em abril de 2026, uma queda de 0,1%;
  • 19 a 58 anos: somavam 31,68 milhões em abril de 2025 e passaram a 32,27 milhões em abril de 2026, um aumento de 1,8%;
  • 59 anos ou mais: somavam 8,45 milhões em abril de 2025 e passaram a 8,71 milhões em abril de 2026, um aumento de 3,1%.

O setor encerrou abril com 52,96 milhões de beneficiários de planos, o que representa um crescimento de 1,6% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Foram incorporados 836,7 mil vínculos em um ano.

“A saúde suplementar atende beneficiários em diferentes fases da vida. Por isso, acompanhar a evolução das faixas etárias é importante para compreender a dinâmica do setor e as mudanças demográficas que também se refletem nas carteiras de planos de saúde”, afirma Denizar Vianna, superintendente executivo do IESS.

Os planos coletivos continuam sendo a maioria no mercado. Em abril de 2026, 44,5 milhões de pessoas tinham esse tipo de plano, o que representa 84% dos beneficiários de planos médico-hospitalares. Dentro desse grupo, 38,7 milhões estavam em planos coletivos empresariais, que correspondem a 87% dos contratos coletivos.

PLANOS ODONTOLÓGICOS

Os planos exclusivamente odontológicos chegaram a 35,98 milhões de beneficiários em abril de 2026, um aumento de 3,5% em comparação com o mesmo período de 2025. Em 1 ano, o setor ganhou 1,2 milhão de novos beneficiários.

Assim como nos planos médico-hospitalares, os contratos coletivos são maioria entre os planos odontológicos. Em abril, 30,2 milhões de pessoas tinham planos coletivos, o equivalente a 84% do total. Desses, 89% eram contratos coletivos empresariais.

SOBRE O IESS

O IESS é uma instituição sem fins lucrativos que realiza estudos sobre o mercado de saúde suplementar no Brasil e produz dados e análises para apoiar políticas públicas, melhorar o sistema de saúde e contribuir para o debate sobre o setor.



Autor Poder360 ·


A educação municipal de Rio Verde alcançou um marco histórico ao registrar 97,02% das crianças alfabetizadas na idade certa, conforme os dados do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA). O resultado coloca o município em 1º lugar no Brasil entre as cidades com mais de 100 mil habitantes, consolidando Rio Verde como referência nacional em alfabetização infantil.

A conquista foi celebrada na última sexta-feira (19/6), durante um encontro que reuniu profissionais da rede municipal de ensino. Na ocasião, educadores, gestores, coordenadores e demais servidores foram homenageados pelo trabalho desenvolvido nas escolas, reconhecendo o empenho coletivo que contribuiu para o resultado histórico.

Durante o evento, também foram pactuadas as metas do programa AlfaMais Goiás para o segundo semestre de 2026. A iniciativa reforça o compromisso da Secretaria Municipal de Educação em manter os avanços alcançados e garantir que cada vez mais crianças tenham acesso a uma alfabetização de qualidade.

O secretário municipal de Educação, Miguel Ribeiro, destacou que o reconhecimento nacional é resultado do trabalho conjunto de toda a rede.

“Rio Verde vive hoje um dos momentos mais importantes da sua história na educação. Esses resultados são fruto do trabalho sério realizado por nossos professores, coordenadores, gestores, equipes administrativas e todos que diariamente fazem a diferença e contribuem para que Rio Verde esteja sempre avançando, conquistando premiações e alcançando excelentes posições nos rankings do país”, afirmou o secretário.

A articuladora municipal do programa AlfaMais Goiás, Aline Moreira, também ressaltou a importância do trabalho desenvolvido nas unidades escolares.

“Esse evento de hoje é muito importante, pois mostra o trabalho árduo dos professores e educadores, em geral, da nossa cidade Eles fazem um acompanhamento contínuo das aprendizagens para garantir que os estudantes alcancem os níveis esperados de leitura e escrita”, disse.

Foto: Secom

O índice de 97,02% reforça uma trajetória de crescimento da educação rioverdense, que nos últimos anos vem acumulando reconhecimentos estaduais e nacionais relacionados à alfabetização e ao desempenho dos alunos.

O resultado demonstra a efetividade das políticas públicas implementadas pelo município e o compromisso permanente com a formação das crianças desde os primeiros anos da vida escolar.

Autor Flávio Veras


Confederação afirma que federação definiu a cor com base nas opções enviadas pelo Brasil, que eram preto, verde e rosa

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) afirmou que o uniforme vermelho de goleiro registrado junto à Fifa para a Copa do Mundo de 2026 não chegou a ser produzido pela Nike. A informação foi dada ao Poder360 após reportagem do Globo Esporte informar que o presidente da entidade, Samir Xaud, teria vetado o uso da cor vermelha pelos goleiros da seleção brasileira na partida contra a Escócia.

Segundo a confederação, a Fifa exige que as seleções apresentem quatro opções de uniforme para goleiros durante o torneio. Apesar de haver o registro que permitia a escolha da cor vermelha, a CBF afirma que a fornecedora de material esportivo não confeccionou essa versão para a coleção atual da seleção brasileira.

“Apesar de ter essa opção registrada, não existe esse uniforme produzido para a coleção atual”, disse a CBF.

De acordo com a confederação, os goleiros da seleção brasileira optaram por utilizar apenas os modelos preto, verde e rosa durante a Copa do Mundo. Por isso, afirma que não há uniforme vermelho disponível para uso na competição.

“A Nike só confeccionou os três que foram escolhidos pelos próprios goleiros (preto, verde e rosa)”, informou.

A CBF também explicou que a Fifa definiu inicialmente o vermelho para a partida entre Brasil e Escócia com base nas opções registradas previamente. Como a camisa não existe na coleção atual, houve necessidade de alteração.

Questionada sobre qual uniforme será utilizado pelos goleiros no confronto de 4ª feira (24.jun), contra a Escócia, a CBF afirmou que a Fifa já foi comunicada da mudança e que a cor escolhida será o verde.

Mais cedo, o Globo Esporte informou que Samir Xaud teria vetado o uso do uniforme vermelho pelos goleiros da seleção brasileira. Segundo o portal, a cor estava prevista para o jogo contra a Escócia, mas a decisão do presidente da CBF teria impedido sua utilização. A confederação, porém, sustenta que não há uniforme vermelho de goleiro disponível na coleção atual da equipe.



Autor Poder360 ·


A Governadoria do Estado encaminhou à Assembleia Legislativa o projeto de lei n°12415/26, que disciplina a distribuição interna do limite global anual de despesas primárias do Estado dentro do Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag). Primeiramente, a Comissão Mista vai definir um de seus integrantes à relatoria e votar o parecer emitido sobre a proposta.

São estabelecidos critérios objetivos para a definição, a atualização, o acompanhamento e o controle dos limites individualizados atribuídos aos poderes e aos órgãos autônomos.

O Poder Executivo define, na medida, como será repartido o teto global de gastos entre o Poder Executivo, o Tribunal de Justiça, a Assembleia Legislativa, os tribunais de contas, o Ministério Público e a Defensoria Pública, sem alterar o método federal já estabelecido para o cálculo do limite global de despesas.

Registrou-se que, com a instituição do Propag, o artigo 41 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias (ADCT) da Constituição goiana passou a prever a limitação da despesa primária empenhada de cada Poder e órgão autônomo, bem como autorizou expressamente a edição de lei estadual para disciplinar a repartição do limite global anual de despesas do Estado.

A Secretaria da Economia enfatizou que, embora a metodologia de apuração do limite global anual esteja definida na legislação federal aplicável ao Propag, é necessária a edição de norma estadual para regulamentar a sua distribuição interna, conferir segurança jurídica, previsibilidade e transparência à atuação dos poderes e dos órgãos autônomos, além de permitir a adequada governança do novo regime fiscal.

A pasta informou que a proposta estabelece os critérios de repartição dos limites individualizados, define conceitos necessários à operacionalização da sistemática de controle fiscal, disciplina a forma de tratamento das despesas previdenciárias de inativos e pensionistas vinculadas aos respectivos poderes e órgãos autônomos e institui mecanismos de transparência, monitoramento e acompanhamento do cumprimento dos limites aplicáveis.

Também objetiva-se assegurar o alinhamento entre a execução orçamentária dos poderes e órgãos autônomos e as exigências decorrentes do Propag, para permitir maior coordenação institucional e reduzir riscos de divergências interpretativas quanto à apuração das despesas sujeitas à limitação. O projeto de lei, elucidou, preserva integralmente a metodologia federal de cálculo do limite global anual. Propõe-se apenas disciplinar a sua repartição interna para acompanhamento, controle e responsabilização individualizada.

Foi assegurado, ainda, que a proposição fortalece a governança fiscal do Estado, amplia a transparência na gestão das despesas primárias e contribui para a sustentabilidade das finanças públicas estaduais, sem alterar a autonomia constitucional dos poderes e dos órgãos autônomos nem modificar os critérios federais de apuração do limite global anual. “Trata-se de instrumento necessário à adequada implementação do Propag em Goiás, para proporcionar maior segurança jurídica e efetividade à aplicação das regras fiscais instituídas pela Lei Complementar federal nº 212, de 2025”, argumentou a pasta da Economia.

Autor Assembleia Legislativa do Estado de Goiás


POLÊMICA

Grupos alegam falta de transparência, falhas na comunicação e descumprimento de acordos

Comitiva Muladeiros do Estradão não participará da tradicional cavalgada (Foto: Reprodução)

1
1

Quatro comitivas de Catalão anunciaram que não participarão da Expo Catalão 2026. Em notas divulgadas entre quinta-feira e sexta-feira (19), os grupos apontam insatisfação com a organização do evento, citando falta de transparência, falhas na comunicação e descumprimento de acordos relacionados a premiações e estrutura oferecida aos participantes. O movimento surpreendeu admiradores da tradicional festa agropecuária.

Em entrevista ao Mais Goiás, o vice-presidente de uma das comitivas envolvidas detalhou os motivos que levaram à decisão coletiva. Segundo ele, tradicionalmente são realizadas reuniões de alinhamento entre as comitivas e a organização do evento para discutir premiações e benefícios destinados aos participantes.

Neste ano, segundo ele, havia sido acordada uma premiação em dinheiro, mas posteriormente as comitivas foram informadas de que o sindicato responsável havia perdido patrocinadores e não conseguiria cumprir o que foi prometido, incluindo a gratuidade na entrada.

“Nós das comitivas temos gastos, estratégias e dores de cabeça no dia do evento. E todo ano sempre são as mesmas falsas promessas de melhorias”, afirmou.

O dirigente, que prefere não ser identificado, também criticou a estrutura oferecida aos participantes, especialmente na área de alimentação. “Não tem opções, comida já acabando, falta de empatia, e filas grandes, eu mesmo já fiquei dois anos sem poder comer direito por conta disto”, relatou.

Apesar das críticas, ele afirmou que a decisão não tem caráter de boicote. Segundo o representante, a iniciativa busca demonstrar a importância das comitivas para a realização da festa e reforçar a necessidade de que todos os envolvidos sejam tratados de forma justa.

Pronunciamentos

Em notas oficiais divulgadas nas redes sociais, as comitivas Muladeiros do Estradão, Criados no Mato, Amigos de Fé e Os Goianos anunciaram que não participarão da Cavalgada da Expo Catalão 2026.

A Muladeiros do Estradão informou que decidiu não se inscrever para edição 2026 do Desfile de Comitivas da Expo Catação. Segundo a nota, a decisão foi motivada pela “falta de comunicação e outros fatores ocorridos recentemente” que tornaram inviável a participação. Apesar da ausência na competição oficial, a comitiva afirmou que seus integrantes podem continuar participando das cavalgadas de forma independente.

A Comitiva Criados no Mato também confirmou que ficará de fora da Cavalgada da Expo Catalão 2026, anteriormente conhecida como Desfile de Comitivas. O grupo alegou falta de esclarecimentos, transparência e organização por parte dos responsáveis pelo evento.

“Nossa ausência não representa falta de amor pela tradição. Pelo contrário: é justamente por respeitarmos essa história que não podemos concordar com situações que não atendem às expectativas de quem constrói esse evento há tantos anos”, destacou a nota.

Já a Comitiva Amigos de Fé e informou apenas que não participará da edição de 2026 por “motivos internos”. O grupo agradeceu o apoio recebido ao longo dos anos e desejou sucesso à realização da festa.

A Comitiva Os Goianos também confirmou sua ausência e ressaltou que sua essência vai além do desfile. Em comunicado, destacou que sua trajetória é marcada pela amizade entre os integrantes, pela união do grupo e pelo amor à cultura sertaneja.

Leia também:

Autor Luanna Marques


O Tribunal Regional do Trabalho de Goiás (TRT-GO) manteve a decisão que autoriza os estabelecimentos filiados à Associação Goiana de Supermercados (Agos) a funcionar após as 11h aos domingos e feriados. Com essa medida, os supermercados ficam livres da obrigação de assinar acordos específicos com os sindicatos para poderem abrir as portas.

O desembargador Welington Luís Peixoto rejeitou o pedido do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de Goiás (Sincovaga-GO) para derrubar a autorização em despacho assinado no último sábado (20/06). Graças a esse posicionamento, continuam suspensas as multas de R$ 500 por trabalhador que seriam aplicadas às empresas que descumprissem o antigo horário limite.

Ao avaliar o caso, o magistrado explicou que não há nenhuma irregularidade na decisão que já havia sido dada pela 8ª Vara do Trabalho de Goiânia. Ele destacou que a disputa envolve direitos importantes como a livre concorrência e a igualdade entre as empresas, o que justifica proteger o funcionamento do comércio até o fim do processo.

“A decisão atacada possui natureza provisória e reversível, limitando-se a suspender a oponibilidade da cláusula convencional em relação a grupo determinado de empresas até ulterior deliberação do Juízo de origem, sem afastar a vigência da convenção coletiva para os demais integrantes da categoria econômica”, explicou o desembargador. A determinação vale de forma temporária até que a Justiça analise o mérito da questão de forma definitiva.

Na prática, os supermercados vinculados à Agos continuam autorizados a abrir normalmente após as 11h aos domingos e feriados, sem necessidade de novos acordos coletivos. A medida tem caráter provisório e poderá ser revista quando o mérito da ação for analisado.

A decisão também não altera os demais dispositivos da Convenção Coletiva de Trabalho. Regras relacionadas a salários, pisos da categoria, benefícios e demais garantias trabalhistas seguem em vigor.

O desembargador ressaltou que a liminar alcança apenas as empresas representadas pela Agos e não afasta a validade da convenção para os demais integrantes da categoria econômica. Por isso, os efeitos da decisão ficam restritos à cláusula que está sendo questionada judicialmente.

Cabe recurso contra a decisão, mas ela permanece válida até nova deliberação da Justiça do Trabalho.

Sindicato diz que cumprirá decisão até julgamento final

O procurador do Sindicato no Comércio no Estado de Goiás (Secom-GO), José Nilton Carvalho, afirmou que a entidade respeitará a determinação judicial enquanto o processo estiver em tramitação.

“Assim sendo, vamos cumprir a decisão integralmente”, declarou.

Como o julgamento tratou apenas da liminar, a discussão seguirá na Justiça do Trabalho. Na análise do mérito, os magistrados deverão examinar os argumentos e documentos apresentados pelas partes para decidir se a exigência de acordos coletivos para funcionamento após as 11h é válida.

Até que haja uma decisão definitiva, os supermercados associados à Agos continuarão autorizados a funcionar normalmente aos domingos e feriados.

Entenda a disputa entre patrões e empregados

A controvérsia teve início após a Convenção Coletiva de Trabalho estabelecer que supermercados precisariam firmar acordos coletivos específicos para funcionar após as 11h aos domingos e feriados.

A Agos contestou a regra na Justiça, argumentando que a exigência criava tratamento desigual entre empresas do setor e comprometia a livre concorrência. A entidade também sustentou que a medida gerava insegurança jurídica e dificultava a operação de redes com unidades em diferentes regiões do estado.

Ao analisar o caso, a Justiça acolheu os argumentos em caráter provisório e suspendeu a aplicação da cláusula para as empresas associadas à entidade. O objetivo é manter a estabilidade das atividades do setor até a decisão definitiva sobre o tema.

Autor Manoel Messias Rodrigues


Assista ao vídeo com os gols e os lances selecionados pela “CazéTV” da partida disputada nesta 2ª feira (22.jun)

A seleção masculina de futebol da Noruega venceu a do Senegal nesta 2ª feira (22.jun.2026) por 3 a 2 em jogo disputado pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026. O jogo, válido pelo Grupo I, foi disputado no Estádio de Nova York, em East Rutherford, no Estado de Nova Jersey (EUA).

Os gols foram marcados por:

  • Noruega – Pedersen e Haaland (2x)
  • Senegal  – Ismaïla Sarr (2x)

Assista a trechos do jogo selecionados pela CazeTV (6min):

6 minutos com trechos da partida entre as seleções de futebol da Noruega e do Senegal, com vitória por 3 a 2 dos noruegueses

O Poder360 publica, em parceria com a CazéTV, trechos de todos os 104 jogos da Copa do Mundo de 2026. Os vídeos reúnem o que a CazéTV considera os melhores momentos de cada confronto, incluindo os gols, as chances criadas pelas equipes e os lances decisivos da partida.

Os direitos autorais desses vídeos com trechos da partida são da Fifa (Federação Internacional de Futebol). É proibido copiar ou distribuir os arquivos que estão aqui nesta página do jornal digital Poder360.

Leia mais sobre as duas seleções nos infográficos abaixo:

COPA DO MUNDO

A Copa do Mundo é um evento esportivo privado com fins de lucro. É realizado a cada 4 anos pela Fifa. As seleções se classificam por meio de eliminatórias. A comissão técnica e o elenco de cada time que disputa a competição são escolhidos por entidades privadas.

No caso do Brasil, cabe à CBF definir quem é o treinador e quais são os jogadores “convocados” (na realidade, todos são convidados e vai quem tem interesse; como o ganho comercial de marketing é grande, os atletas atendem à “convocação”).

O governo do Brasil não tem nenhuma influência na escolha do time que participa do torneio. Ou seja, não é o país que está representado na Copa do Mundo, mas uma equipe de futebol escolhida por uma entidade privada.



Autor Poder360 ·


A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) promoverá, no dia 23 de junho, a exibição especial do filme “A Escolha de Ficar”, um drama emocionante que aborda temas sensíveis, como dependência emocional, violência doméstica, superação, fé, recomeço e cura. A sessão será às 9 horas, no Auditório Carlos Vieira.

Com argumento da psicanalista Ângela Sirino, do Instituto Fazendo a Diferença, o longa apresenta a trajetória de Denise, uma mulher que, após anos vivendo em um relacionamento marcado por manipulação, silêncio e perda de identidade, enfrenta um acontecimento extremo que transforma completamente sua vida. A partir desse momento, ela inicia uma difícil jornada de reconstrução pessoal e emocional. A obra retrata os impactos da violência psicológica e emocional, além do difícil processo de recuperação, mostrando que é possível transformar dor em força e recomeçar.

O filme busca provocar reflexão sobre os impactos da violência contra a mulher, mostrando como relacionamentos abusivos podem se disfarçar de amor e destacando a importância do acolhimento, do tratamento terapêutico e da fé no processo de superação.

Com uma combinação de drama, romance e emoção, a produção promete tocar o público ao abordar situações vividas por milhares de mulheres e reforçar a mensagem de que sempre existe a possibilidade de um novo começo.

“A Escolha de Ficar” também está disponível na plataforma de streaming FD Play. 

Autor Assembleia Legislativa do Estado de Goiás


A Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Ação Urbana, iniciou a construção da primeira etapa da nova ciclovia e ciclofaixa no município. O projeto prevê aproximadamente sete quilômetros de extensão e vai ligar o setor Campos Elísios ao Espelho D’Água, em mais um investimento voltado à mobilidade urbana e à qualidade de vida da população.

A intervenção tem como objetivo ampliar a segurança de ciclistas e pedestres, além de incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte sustentável. A proposta também busca estimular a prática de atividades físicas e fortalecer a integração entre diferentes regiões da cidade, contribuindo para a reorganização do fluxo urbano.

Além da implantação da ciclovia e ciclofaixa, o projeto inclui serviços de adequação urbanística, instalação de sinalização e melhorias na infraestrutura ao longo de todo o percurso. As intervenções foram planejadas para garantir acessibilidade, organização do tráfego e mais segurança aos usuários.

Segundo a Secretaria Municipal de Ação Urbana, a obra acompanha o crescimento urbano de Rio Verde e atende à demanda por investimentos em mobilidade. A gestão destaca que o projeto busca oferecer alternativas mais seguras e modernas de deslocamento, alinhadas às necessidades da população.

“Estamos investindo em uma estrutura moderna que vai beneficiar toda a comunidade. A ciclovia vai proporcionar mais segurança para quem utiliza a bicicleta diariamente, incentivar a prática de atividades físicas e oferecer um novo espaço de convivência para as famílias rio-verdenses”, afirmou o secretário municipal.

Foto: Secom

Com a execução da primeira etapa já em andamento, a expectativa é de que a nova via se consolide como uma importante alternativa de mobilidade e lazer. O trecho também deve favorecer a integração urbana e estimular hábitos mais saudáveis entre os moradores.

Quando concluído, o corredor entre Campos Elísios e Espelho D’Água deve se tornar um dos principais eixos para ciclistas e pedestres no município, reforçando a proposta de uma cidade mais acessível, conectada e sustentável.

Autor Flávio Veras


Advogado “outsider” de direita superou adversário com pouco mais de 250 mil votos

O advogado Abelardo de la Espriella (Defensores de la Patria, direita) foi eleito presidente da Colômbia com pouco mais de 250 mil votos de vantagem sobre o principal adversário, o filósofo Iván Cepeda (Pacto Histórico, esquerda), na noite de domingo (21.jun.2026). Para conquistar a vitória, contou com os votos de uma parcela importante do eleitorado: os que decidiram deixar o país banhado ao norte pelo Mar do Caribe.

Dentre os que residem no exterior, Espriella recebeu 63,8% de preferência e abriu uma vantagem de 177.809 votos sobre Cepeda. De acordo com a AFP, a boa performance neste faixa do eleitorado foi fundamental para derrotar o candidato apoiado pelo atual presidente, Gustavo Petro (Colômbia Humana, esquerda). O resultado representou 2/3 do total da diferença de votos.

A apuração preliminar oficial aponta a vitória de Espriella com 49,6% dos votos, contra 48,7% de Cepeda. O advogado tem 47 anos, é apoiador de Donald Trump (Partido Republicano) e tem dupla cidadania (colombiana e americana). Venceu o pleito em um momento em que a Colômbia registra a maior onda de violência da última década.

Em seu primeiro discurso na cidade de Barranquilla, afirmou que o país viverá o início de uma “mudança de ordem” e o fim do tempo para quem “semeou violência, terror, narcotráfico e corrupção”. Ele governará o país até 2030.

A noite da eleição foi marcada por manifestações em Bogotá e Cali. Grupos ocuparam as ruas aos gritos de “resistência!” e entraram em confronto com a tropa de choque da polícia. Manifestantes queimaram bandeiras dos Estados Unidos e expressaram temor pela perda de direitos sociais e programas voltados à população vulnerável, ampliados na gestão anterior.

Ivan Cepeda declarou que não aceitará a derrota antes da apuração final. O candidato da esquerda pretende contestar 33.000 urnas na tentativa de reverter o resultado.

O pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ) comemorou a vitória de Espriella.



Autor Poder360 ·