23 de junho de 2026
  • 17:38 Uniforme de goleiro vermelho registrado na Fifa não foi feito, diz CBF
  • 13:54 Governo elabora regras para divisão do teto de gastos entre os Poderes em Goiás
  • 10:10 ‘Falsas promessas de melhorias’, diz representante após comitivas deixarem Expo Catalão 2026
  • 06:26 TRT mantém abertura de supermercados aos domingos em Goiás
  • 02:42 melhores momentos de Noruega 3 x 2 Senegal


Confederação afirma que federação definiu a cor com base nas opções enviadas pelo Brasil, que eram preto, verde e rosa

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) afirmou que o uniforme vermelho de goleiro registrado junto à Fifa para a Copa do Mundo de 2026 não chegou a ser produzido pela Nike. A informação foi dada ao Poder360 após reportagem do Globo Esporte informar que o presidente da entidade, Samir Xaud, teria vetado o uso da cor vermelha pelos goleiros da seleção brasileira na partida contra a Escócia.

Segundo a confederação, a Fifa exige que as seleções apresentem quatro opções de uniforme para goleiros durante o torneio. Apesar de haver o registro que permitia a escolha da cor vermelha, a CBF afirma que a fornecedora de material esportivo não confeccionou essa versão para a coleção atual da seleção brasileira.

“Apesar de ter essa opção registrada, não existe esse uniforme produzido para a coleção atual”, disse a CBF.

De acordo com a confederação, os goleiros da seleção brasileira optaram por utilizar apenas os modelos preto, verde e rosa durante a Copa do Mundo. Por isso, afirma que não há uniforme vermelho disponível para uso na competição.

“A Nike só confeccionou os três que foram escolhidos pelos próprios goleiros (preto, verde e rosa)”, informou.

A CBF também explicou que a Fifa definiu inicialmente o vermelho para a partida entre Brasil e Escócia com base nas opções registradas previamente. Como a camisa não existe na coleção atual, houve necessidade de alteração.

Questionada sobre qual uniforme será utilizado pelos goleiros no confronto de 4ª feira (24.jun), contra a Escócia, a CBF afirmou que a Fifa já foi comunicada da mudança e que a cor escolhida será o verde.

Mais cedo, o Globo Esporte informou que Samir Xaud teria vetado o uso do uniforme vermelho pelos goleiros da seleção brasileira. Segundo o portal, a cor estava prevista para o jogo contra a Escócia, mas a decisão do presidente da CBF teria impedido sua utilização. A confederação, porém, sustenta que não há uniforme vermelho de goleiro disponível na coleção atual da equipe.



Autor Poder360 ·


A Governadoria do Estado encaminhou à Assembleia Legislativa o projeto de lei n°12415/26, que disciplina a distribuição interna do limite global anual de despesas primárias do Estado dentro do Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag). Primeiramente, a Comissão Mista vai definir um de seus integrantes à relatoria e votar o parecer emitido sobre a proposta.

São estabelecidos critérios objetivos para a definição, a atualização, o acompanhamento e o controle dos limites individualizados atribuídos aos poderes e aos órgãos autônomos.

O Poder Executivo define, na medida, como será repartido o teto global de gastos entre o Poder Executivo, o Tribunal de Justiça, a Assembleia Legislativa, os tribunais de contas, o Ministério Público e a Defensoria Pública, sem alterar o método federal já estabelecido para o cálculo do limite global de despesas.

Registrou-se que, com a instituição do Propag, o artigo 41 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias (ADCT) da Constituição goiana passou a prever a limitação da despesa primária empenhada de cada Poder e órgão autônomo, bem como autorizou expressamente a edição de lei estadual para disciplinar a repartição do limite global anual de despesas do Estado.

A Secretaria da Economia enfatizou que, embora a metodologia de apuração do limite global anual esteja definida na legislação federal aplicável ao Propag, é necessária a edição de norma estadual para regulamentar a sua distribuição interna, conferir segurança jurídica, previsibilidade e transparência à atuação dos poderes e dos órgãos autônomos, além de permitir a adequada governança do novo regime fiscal.

A pasta informou que a proposta estabelece os critérios de repartição dos limites individualizados, define conceitos necessários à operacionalização da sistemática de controle fiscal, disciplina a forma de tratamento das despesas previdenciárias de inativos e pensionistas vinculadas aos respectivos poderes e órgãos autônomos e institui mecanismos de transparência, monitoramento e acompanhamento do cumprimento dos limites aplicáveis.

Também objetiva-se assegurar o alinhamento entre a execução orçamentária dos poderes e órgãos autônomos e as exigências decorrentes do Propag, para permitir maior coordenação institucional e reduzir riscos de divergências interpretativas quanto à apuração das despesas sujeitas à limitação. O projeto de lei, elucidou, preserva integralmente a metodologia federal de cálculo do limite global anual. Propõe-se apenas disciplinar a sua repartição interna para acompanhamento, controle e responsabilização individualizada.

Foi assegurado, ainda, que a proposição fortalece a governança fiscal do Estado, amplia a transparência na gestão das despesas primárias e contribui para a sustentabilidade das finanças públicas estaduais, sem alterar a autonomia constitucional dos poderes e dos órgãos autônomos nem modificar os critérios federais de apuração do limite global anual. “Trata-se de instrumento necessário à adequada implementação do Propag em Goiás, para proporcionar maior segurança jurídica e efetividade à aplicação das regras fiscais instituídas pela Lei Complementar federal nº 212, de 2025”, argumentou a pasta da Economia.

Autor Assembleia Legislativa do Estado de Goiás


POLÊMICA

Grupos alegam falta de transparência, falhas na comunicação e descumprimento de acordos

Comitiva Muladeiros do Estradão não participará da tradicional cavalgada (Foto: Reprodução)

1
1

Quatro comitivas de Catalão anunciaram que não participarão da Expo Catalão 2026. Em notas divulgadas entre quinta-feira e sexta-feira (19), os grupos apontam insatisfação com a organização do evento, citando falta de transparência, falhas na comunicação e descumprimento de acordos relacionados a premiações e estrutura oferecida aos participantes. O movimento surpreendeu admiradores da tradicional festa agropecuária.

Em entrevista ao Mais Goiás, o vice-presidente de uma das comitivas envolvidas detalhou os motivos que levaram à decisão coletiva. Segundo ele, tradicionalmente são realizadas reuniões de alinhamento entre as comitivas e a organização do evento para discutir premiações e benefícios destinados aos participantes.

Neste ano, segundo ele, havia sido acordada uma premiação em dinheiro, mas posteriormente as comitivas foram informadas de que o sindicato responsável havia perdido patrocinadores e não conseguiria cumprir o que foi prometido, incluindo a gratuidade na entrada.

“Nós das comitivas temos gastos, estratégias e dores de cabeça no dia do evento. E todo ano sempre são as mesmas falsas promessas de melhorias”, afirmou.

O dirigente, que prefere não ser identificado, também criticou a estrutura oferecida aos participantes, especialmente na área de alimentação. “Não tem opções, comida já acabando, falta de empatia, e filas grandes, eu mesmo já fiquei dois anos sem poder comer direito por conta disto”, relatou.

Apesar das críticas, ele afirmou que a decisão não tem caráter de boicote. Segundo o representante, a iniciativa busca demonstrar a importância das comitivas para a realização da festa e reforçar a necessidade de que todos os envolvidos sejam tratados de forma justa.

Pronunciamentos

Em notas oficiais divulgadas nas redes sociais, as comitivas Muladeiros do Estradão, Criados no Mato, Amigos de Fé e Os Goianos anunciaram que não participarão da Cavalgada da Expo Catalão 2026.

A Muladeiros do Estradão informou que decidiu não se inscrever para edição 2026 do Desfile de Comitivas da Expo Catação. Segundo a nota, a decisão foi motivada pela “falta de comunicação e outros fatores ocorridos recentemente” que tornaram inviável a participação. Apesar da ausência na competição oficial, a comitiva afirmou que seus integrantes podem continuar participando das cavalgadas de forma independente.

A Comitiva Criados no Mato também confirmou que ficará de fora da Cavalgada da Expo Catalão 2026, anteriormente conhecida como Desfile de Comitivas. O grupo alegou falta de esclarecimentos, transparência e organização por parte dos responsáveis pelo evento.

“Nossa ausência não representa falta de amor pela tradição. Pelo contrário: é justamente por respeitarmos essa história que não podemos concordar com situações que não atendem às expectativas de quem constrói esse evento há tantos anos”, destacou a nota.

Já a Comitiva Amigos de Fé e informou apenas que não participará da edição de 2026 por “motivos internos”. O grupo agradeceu o apoio recebido ao longo dos anos e desejou sucesso à realização da festa.

A Comitiva Os Goianos também confirmou sua ausência e ressaltou que sua essência vai além do desfile. Em comunicado, destacou que sua trajetória é marcada pela amizade entre os integrantes, pela união do grupo e pelo amor à cultura sertaneja.

Leia também:

Autor Luanna Marques


O Tribunal Regional do Trabalho de Goiás (TRT-GO) manteve a decisão que autoriza os estabelecimentos filiados à Associação Goiana de Supermercados (Agos) a funcionar após as 11h aos domingos e feriados. Com essa medida, os supermercados ficam livres da obrigação de assinar acordos específicos com os sindicatos para poderem abrir as portas.

O desembargador Welington Luís Peixoto rejeitou o pedido do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de Goiás (Sincovaga-GO) para derrubar a autorização em despacho assinado no último sábado (20/06). Graças a esse posicionamento, continuam suspensas as multas de R$ 500 por trabalhador que seriam aplicadas às empresas que descumprissem o antigo horário limite.

Ao avaliar o caso, o magistrado explicou que não há nenhuma irregularidade na decisão que já havia sido dada pela 8ª Vara do Trabalho de Goiânia. Ele destacou que a disputa envolve direitos importantes como a livre concorrência e a igualdade entre as empresas, o que justifica proteger o funcionamento do comércio até o fim do processo.

“A decisão atacada possui natureza provisória e reversível, limitando-se a suspender a oponibilidade da cláusula convencional em relação a grupo determinado de empresas até ulterior deliberação do Juízo de origem, sem afastar a vigência da convenção coletiva para os demais integrantes da categoria econômica”, explicou o desembargador. A determinação vale de forma temporária até que a Justiça analise o mérito da questão de forma definitiva.

Na prática, os supermercados vinculados à Agos continuam autorizados a abrir normalmente após as 11h aos domingos e feriados, sem necessidade de novos acordos coletivos. A medida tem caráter provisório e poderá ser revista quando o mérito da ação for analisado.

A decisão também não altera os demais dispositivos da Convenção Coletiva de Trabalho. Regras relacionadas a salários, pisos da categoria, benefícios e demais garantias trabalhistas seguem em vigor.

O desembargador ressaltou que a liminar alcança apenas as empresas representadas pela Agos e não afasta a validade da convenção para os demais integrantes da categoria econômica. Por isso, os efeitos da decisão ficam restritos à cláusula que está sendo questionada judicialmente.

Cabe recurso contra a decisão, mas ela permanece válida até nova deliberação da Justiça do Trabalho.

Sindicato diz que cumprirá decisão até julgamento final

O procurador do Sindicato no Comércio no Estado de Goiás (Secom-GO), José Nilton Carvalho, afirmou que a entidade respeitará a determinação judicial enquanto o processo estiver em tramitação.

“Assim sendo, vamos cumprir a decisão integralmente”, declarou.

Como o julgamento tratou apenas da liminar, a discussão seguirá na Justiça do Trabalho. Na análise do mérito, os magistrados deverão examinar os argumentos e documentos apresentados pelas partes para decidir se a exigência de acordos coletivos para funcionamento após as 11h é válida.

Até que haja uma decisão definitiva, os supermercados associados à Agos continuarão autorizados a funcionar normalmente aos domingos e feriados.

Entenda a disputa entre patrões e empregados

A controvérsia teve início após a Convenção Coletiva de Trabalho estabelecer que supermercados precisariam firmar acordos coletivos específicos para funcionar após as 11h aos domingos e feriados.

A Agos contestou a regra na Justiça, argumentando que a exigência criava tratamento desigual entre empresas do setor e comprometia a livre concorrência. A entidade também sustentou que a medida gerava insegurança jurídica e dificultava a operação de redes com unidades em diferentes regiões do estado.

Ao analisar o caso, a Justiça acolheu os argumentos em caráter provisório e suspendeu a aplicação da cláusula para as empresas associadas à entidade. O objetivo é manter a estabilidade das atividades do setor até a decisão definitiva sobre o tema.

Autor Manoel Messias Rodrigues


Assista ao vídeo com os gols e os lances selecionados pela “CazéTV” da partida disputada nesta 2ª feira (22.jun)

A seleção masculina de futebol da Noruega venceu a do Senegal nesta 2ª feira (22.jun.2026) por 3 a 2 em jogo disputado pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026. O jogo, válido pelo Grupo I, foi disputado no Estádio de Nova York, em East Rutherford, no Estado de Nova Jersey (EUA).

Os gols foram marcados por:

  • Noruega – Pedersen e Haaland (2x)
  • Senegal  – Ismaïla Sarr (2x)

Assista a trechos do jogo selecionados pela CazeTV (6min):

6 minutos com trechos da partida entre as seleções de futebol da Noruega e do Senegal, com vitória por 3 a 2 dos noruegueses

O Poder360 publica, em parceria com a CazéTV, trechos de todos os 104 jogos da Copa do Mundo de 2026. Os vídeos reúnem o que a CazéTV considera os melhores momentos de cada confronto, incluindo os gols, as chances criadas pelas equipes e os lances decisivos da partida.

Os direitos autorais desses vídeos com trechos da partida são da Fifa (Federação Internacional de Futebol). É proibido copiar ou distribuir os arquivos que estão aqui nesta página do jornal digital Poder360.

Leia mais sobre as duas seleções nos infográficos abaixo:

COPA DO MUNDO

A Copa do Mundo é um evento esportivo privado com fins de lucro. É realizado a cada 4 anos pela Fifa. As seleções se classificam por meio de eliminatórias. A comissão técnica e o elenco de cada time que disputa a competição são escolhidos por entidades privadas.

No caso do Brasil, cabe à CBF definir quem é o treinador e quais são os jogadores “convocados” (na realidade, todos são convidados e vai quem tem interesse; como o ganho comercial de marketing é grande, os atletas atendem à “convocação”).

O governo do Brasil não tem nenhuma influência na escolha do time que participa do torneio. Ou seja, não é o país que está representado na Copa do Mundo, mas uma equipe de futebol escolhida por uma entidade privada.



Autor Poder360 ·


A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) promoverá, no dia 23 de junho, a exibição especial do filme “A Escolha de Ficar”, um drama emocionante que aborda temas sensíveis, como dependência emocional, violência doméstica, superação, fé, recomeço e cura. A sessão será às 9 horas, no Auditório Carlos Vieira.

Com argumento da psicanalista Ângela Sirino, do Instituto Fazendo a Diferença, o longa apresenta a trajetória de Denise, uma mulher que, após anos vivendo em um relacionamento marcado por manipulação, silêncio e perda de identidade, enfrenta um acontecimento extremo que transforma completamente sua vida. A partir desse momento, ela inicia uma difícil jornada de reconstrução pessoal e emocional. A obra retrata os impactos da violência psicológica e emocional, além do difícil processo de recuperação, mostrando que é possível transformar dor em força e recomeçar.

O filme busca provocar reflexão sobre os impactos da violência contra a mulher, mostrando como relacionamentos abusivos podem se disfarçar de amor e destacando a importância do acolhimento, do tratamento terapêutico e da fé no processo de superação.

Com uma combinação de drama, romance e emoção, a produção promete tocar o público ao abordar situações vividas por milhares de mulheres e reforçar a mensagem de que sempre existe a possibilidade de um novo começo.

“A Escolha de Ficar” também está disponível na plataforma de streaming FD Play. 

Autor Assembleia Legislativa do Estado de Goiás


A Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Ação Urbana, iniciou a construção da primeira etapa da nova ciclovia e ciclofaixa no município. O projeto prevê aproximadamente sete quilômetros de extensão e vai ligar o setor Campos Elísios ao Espelho D’Água, em mais um investimento voltado à mobilidade urbana e à qualidade de vida da população.

A intervenção tem como objetivo ampliar a segurança de ciclistas e pedestres, além de incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte sustentável. A proposta também busca estimular a prática de atividades físicas e fortalecer a integração entre diferentes regiões da cidade, contribuindo para a reorganização do fluxo urbano.

Além da implantação da ciclovia e ciclofaixa, o projeto inclui serviços de adequação urbanística, instalação de sinalização e melhorias na infraestrutura ao longo de todo o percurso. As intervenções foram planejadas para garantir acessibilidade, organização do tráfego e mais segurança aos usuários.

Segundo a Secretaria Municipal de Ação Urbana, a obra acompanha o crescimento urbano de Rio Verde e atende à demanda por investimentos em mobilidade. A gestão destaca que o projeto busca oferecer alternativas mais seguras e modernas de deslocamento, alinhadas às necessidades da população.

“Estamos investindo em uma estrutura moderna que vai beneficiar toda a comunidade. A ciclovia vai proporcionar mais segurança para quem utiliza a bicicleta diariamente, incentivar a prática de atividades físicas e oferecer um novo espaço de convivência para as famílias rio-verdenses”, afirmou o secretário municipal.

Foto: Secom

Com a execução da primeira etapa já em andamento, a expectativa é de que a nova via se consolide como uma importante alternativa de mobilidade e lazer. O trecho também deve favorecer a integração urbana e estimular hábitos mais saudáveis entre os moradores.

Quando concluído, o corredor entre Campos Elísios e Espelho D’Água deve se tornar um dos principais eixos para ciclistas e pedestres no município, reforçando a proposta de uma cidade mais acessível, conectada e sustentável.

Autor Flávio Veras


Advogado “outsider” de direita superou adversário com pouco mais de 250 mil votos

O advogado Abelardo de la Espriella (Defensores de la Patria, direita) foi eleito presidente da Colômbia com pouco mais de 250 mil votos de vantagem sobre o principal adversário, o filósofo Iván Cepeda (Pacto Histórico, esquerda), na noite de domingo (21.jun.2026). Para conquistar a vitória, contou com os votos de uma parcela importante do eleitorado: os que decidiram deixar o país banhado ao norte pelo Mar do Caribe.

Dentre os que residem no exterior, Espriella recebeu 63,8% de preferência e abriu uma vantagem de 177.809 votos sobre Cepeda. De acordo com a AFP, a boa performance neste faixa do eleitorado foi fundamental para derrotar o candidato apoiado pelo atual presidente, Gustavo Petro (Colômbia Humana, esquerda). O resultado representou 2/3 do total da diferença de votos.

A apuração preliminar oficial aponta a vitória de Espriella com 49,6% dos votos, contra 48,7% de Cepeda. O advogado tem 47 anos, é apoiador de Donald Trump (Partido Republicano) e tem dupla cidadania (colombiana e americana). Venceu o pleito em um momento em que a Colômbia registra a maior onda de violência da última década.

Em seu primeiro discurso na cidade de Barranquilla, afirmou que o país viverá o início de uma “mudança de ordem” e o fim do tempo para quem “semeou violência, terror, narcotráfico e corrupção”. Ele governará o país até 2030.

A noite da eleição foi marcada por manifestações em Bogotá e Cali. Grupos ocuparam as ruas aos gritos de “resistência!” e entraram em confronto com a tropa de choque da polícia. Manifestantes queimaram bandeiras dos Estados Unidos e expressaram temor pela perda de direitos sociais e programas voltados à população vulnerável, ampliados na gestão anterior.

Ivan Cepeda declarou que não aceitará a derrota antes da apuração final. O candidato da esquerda pretende contestar 33.000 urnas na tentativa de reverter o resultado.

O pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ) comemorou a vitória de Espriella.



Autor Poder360 ·


A Assembleia Legislativa de Goiás vai promover pelo menos sete eventos nesta egunda-feira, 19. Na agenda do dia, constam sessões solenes, reuniões e homenagens que serão realizadas dentro e fora do Palácio Maguito Vilela, sede do Poder Legislativo goiano.

Às 9 horas, o Auditório Francisco Gedda recebe sessão solene em homenagem aos auxiliares e técnicos de saúde do Estado de Goiás. A iniciativa é do deputado Mauro Rubem (PT) e tem como objetivo reconhecer o trabalho desempenhado pelos profissionais da categoria.

Ainda pela manhã, às 10 horas, será realizada a 8ª Reunião do Comitê Central de Compliance 2026. Promovido pela Assessoria Técnica de Compliance, o encontro ocorrerá em suas dependências e reunirá integrantes do comitê para tratar de temas ligados à área.

Vespertino

A programação da tarde começa às 14 horas, no Auditório Francisco Gedda, com reunião da Comissão de Minas e Energia. O encontro, de iniciativa do deputado Lineu Olímpio (MDB), marcará o lançamento oficial do Brazil & Latin America Mining Investment Hub (BRAMINVEST 2026).

Às 15 horas, o deputado Virmondes Cruvinel (UB) promove uma solenidade em homenagem ao Dia do Administrador e aos 41 anos dO parlamentar  propôs a solenidade como forma de reconhecer a importância dos profissionais de administração para o desenvolvimento econômico e organizacional do Estado, além de valorizar a trajetória institucional do CRA em Goiás.

Noturno

As atividades da noite começam às 18 horas, fora da sede da Assembleia. No Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Pirenópolis, será realizada uma sessão solene de honra ao mérito em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Estado de Goiás. A iniciativa é da Diretoria de Participação Popular.

Às 19 horas, duas solenidades ocorrerão simultaneamente. Em Alexânia, o deputado Delegado Eduardo Prado (PL) comandará uma sessão solene itinerante no plenário da Câmara Municipal em homenagem a personalidades de destaque. No mesmo horário, o Plenário Iris Rezende Machado, no Palácio Maguito Vilela, receberá uma sessão solene em homenagem aos biomédicos, proposta pelo deputado e presidente da Assembleia, Bruno Peixoto (UB).

Os eventos realizados na sede da Assembleia Legislativa serão transmitidos ao vivo pelo canal oficial da TV Assembleia Legislativa no YouTube, permitindo que a população acompanhe a programação tanto de maneira presencial quanto remota.

Autor Assembleia Legislativa do Estado de Goiás


Dois acidentes registrados neste sábado (20/6) em rodovias de Goiás mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e serviços hospitalares da região. As ocorrências, registradas na GO-060, em Turvânia, e na BR-153, em Goiatuba, deixaram uma pessoa morta e outras sete feridas, além de exigirem operações complexas de resgate.

O caso mais grave ocorreu na GO-060, no quilômetro 79, entre os municípios de Nazário e Turvânia. A colisão envolveu dois veículos de passeio e deixou sete vítimas, todas do sexo masculino, com idades entre 24 e 67 anos.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Palmeiras de Goiás, Goiás e São Luís de Montes Belos, com apoio do SAMU, atuaram no resgate e encaminhamento das vítimas para unidades de saúde em Turvânia, Firminópolis e São Luís de Montes Belos.

Devido à gravidade dos ferimentos de um dos ocupantes, de 27 anos, foi necessária a mobilização de uma aeronave de resgate. Os bombeiros prestaram apoio no Hospital Municipal de Turvânia e, posteriormente, auxiliaram nos procedimentos de segurança para o pouso da aeronave em um campo de futebol do município, garantindo a transferência do paciente para atendimento especializado.

A vítima foi transportada pelo serviço aeromédico do CBMGO ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade.

Horas depois, uma nova ocorrência mobilizou os bombeiros, desta vez na BR-153, no quilômetro 650, nas proximidades da Usina CEM, na zona rural de Goiatuba. O acidente envolveu dois caminhões e deixou um motorista preso às ferragens após a colisão na traseira de outro veículo de carga.

Foto: CBMGO

Durante o atendimento, a vítima relatou ter sofrido um mal súbito e perdido a consciência enquanto dirigia. O impacto fez com que o volante comprimisse a região abdominal do condutor, impedindo sua movimentação e dificultando o resgate.

Após o gerenciamento dos riscos e a estabilização do local, os bombeiros utilizaram equipamentos de desencarceramento para remover a porta da cabine e ampliar o acesso ao motorista. A vítima foi estabilizada ainda no interior do caminhão, retirada em segurança e encaminhada ao Hospital Municipal de Goiatuba para avaliação médica.

As duas ocorrências evidenciam a complexidade dos atendimentos realizados em rodovias goianas, especialmente em acidentes que demandam múltiplas equipes de resgate, operações de desencarceramento e apoio aeromédico.

Os casos reforçam a importância da rápida resposta dos serviços de emergência em situações de alta gravidade nas estradas do estado.

Autor Rogério Luiz Abreu