No Banner to display

4 de maio de 2025
  • 21:29 EUA negam que representante irá ao Brasil para discutir sanções a Moraes
  • 17:46 Assembleia Legislativa promove ação de conscientização sobre doenças inflamatórias intestinais em alusão ao Maio Roxo
  • 14:02 Prefeitura interdita comércios irregulares em Aparecida
  • 11:42 Escola do Futuro Basileu França e destaque Internacional
  • 11:33 Saneago investe na modernização da Estação de Tratamento

_Sistema de automação de processos de tratamento de água foi instalado em Anápolis e Brazabrantes. Investimento ultrapassa R$ 4,5 milhões_

A Saneago já investiu mais de R$ 4,5 milhões na modernização de suas Estações de Tratamento de Água (ETAs) com a implementação de um sistema que contou com o desenvolvimento de todo o hardware e software por uma equipe técnica própria da Companhia. O sistema foi instalado inicialmente em Anápolis e Brazabrantes, mas já está sendo ampliado para mais 30 unidades, visando melhorar a eficiência operacional e a qualidade da água potável distribuída à população.

O projeto é fundamentado em tecnologias da Indústria 4.0, como a Internet das Coisas e Computação em Nuvem, alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de acesso à água potável, inovação industrial e produção responsável. A automação permite a otimização do uso de produtos químicos, a redução do uso de água no processo e a diminuição dos custos operacionais.

A automação das ETAs de Anápolis e Brazabrantes já gerou resultados positivos, como a melhoria do Índice de Qualidade da Água (IQA) e a redução do consumo de produtos químicos e consumo interno de água (água utilizada), incluindo a preservação de recursos naturais.

O projeto se destaca ainda pela sua capacidade de expansão para outras unidades de tratamento da Companhia. Essa abordagem proporciona uma solução não apenas sustentável, mas permitindo também a modernização do abastecimento de água em Goiás de forma eficiente e economicamente viável.

_Foto: Saneago_

*Legenda:* Estação de Tratamento de Água, em Anápolis, registra redução do consumo interno de água

*Saneago – Governo de Goiás*

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT