18 de fevereiro de 2026
  • 21:35 Morre menina que prendeu o pé em fenda de cachoeira
  • 17:51 Portinho discute cenário eleitoral com Jair Bolsonaro
  • 10:20 Calor e chuvas isoladas marcam a semana de Carnaval em Goiás
  • 06:36 Xi Jinping prioriza a demanda interna e tecnologia em 2026
  • 23:07 Concurso da Câmara de Senador Canedo abre inscrições com salários de R$ 11,9 mil


Morreu na madrugada desta quarta-feira (18/2) a menina de nove anos que sofreu um afogamento após prender o pé em uma fenda na Cachoeira Usina Velha, em Pirenópolis. O acidente ocorreu na segunda-feira (16/2), quando a criança ficou submersa por aproximadamente 20 minutos. Ela chegou a ser resgatada, recebeu atendimento de emergência e foi transferida de helicóptero para Goiânia, mas não resistiu.

A morte foi confirmada pelo Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde a menina permanecia internada na Unidade de Terapia Intensiva. Desde o resgate, o quadro era considerado grave, em razão do tempo prolongado submersa na água.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Goiás, a criança, identificada como Laura Cruz, caiu na área da cachoeira e ficou presa em uma fenda sob uma pedra, o que impediu que retornasse à superfície. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento do resgate, com a atuação de um guarda-vidas e o apoio de pessoas que estavam no local.

Ainda na cachoeira, foram iniciadas manobras de reanimação com ajuda de populares. Com a chegada das equipes de resgate, o atendimento foi intensificado, com a continuidade da reanimação cardiopulmonar e o uso de desfibrilador automático externo. Após a recuperação dos sinais vitais, a criança foi encaminhada, com suporte de oxigênio, para uma unidade de saúde, onde médicos conseguiram estabilizar o quadro clínico.

Os bombeiros informaram que o chamado ocorreu por volta das 10h30 de segunda-feira (16). Quando a menina foi retirada da água, estava inconsciente e sem sinais vitais, o que indicava um possível quadro de parada cardiorrespiratória. As manobras de reanimação começaram ainda no local e seguiram durante o transporte até o hospital.

Socorre teve operação integrada, aeronave e ambulâncias

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que, ao chegar à unidade de saúde, a equipe médica conseguiu reverter o quadro inicial e estabilizar a paciente. Para viabilizar o deslocamento rápido, socorristas dos Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência montaram uma operação integrada, com o uso de uma aeronave e ambulâncias.

A administração da Cachoeira Usina Velha também se manifestou no dia do acidente. Em nota publicada nas redes sociais, afirmou que a equipe presente no local “atuou prontamente no apoio ao resgate da criança, que teve o pé preso entre formações rochosas submersas”, e que os bombeiros foram acionados simultaneamente.

No mesmo comunicado, a empresa informou que realiza “avaliação técnica das circunstâncias do incidente, visando ao aprimoramento contínuo das medidas de segurança e prevenção”. Após a confirmação da morte, a administração divulgou nota de pesar e disse ser solidária à dor da família “e de todos que sofrem com essa perda irreparável”.

Conforme apurado, a menina era turista do estado de São Paulo.



Autor Manoel Messias Rodrigues

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT