11 de setembro de 2025
  • 07:11 Fux vota para anular ação penal sobre golpe por cerceamento de defesa
  • 03:27 Tarcísio lamenta morte do ativista de direita Charlie Kirk 
  • 23:43 Plenário chancela programa de proteção nas escolas estaduais
  • 19:58 Trabalhador cai de telhado e fica ferido durante manutenção em Catalão
  • 16:14 Prefeitura de Uruaçu reforma cobrança da taxa de lixo


Aeronave com 179 pessoas a bordo foi evacuada em Denver depois do princípio de incêndio no trem de pouso; 5 passageiros receberam atendimento médico

Um Boeing 737 Max 8 da American Airlines pegou fogo no sábado (26.jul.2025) durante os procedimentos de decolagem no Aeroporto Internacional de Denver, nos Estados Unidos. O incêndio começou enquanto a aeronave se preparava para voar até Miami. 

Segundo a CBS News, o trem de pouso esquerdo foi atingido pelas chamas, o que obrigou a evacuação imediata dos 179 ocupantes. Todos os passageiros e tripulantes deixaram o avião pelas saídas de emergência e escorregadeiras. Cinco pessoas precisaram de atendimento médico no local. Uma delas foi levada ao hospital com ferimentos leves. Um homem caiu ao tentar carregar bagagem durante a evacuação e feriu uma criança.

 

Apesar das instruções de segurança, vários passageiros insistiram em sair com bagagens pessoais. A FAA (Administração Federal de Aviação dos EUA) investigará a causa do incêndio. Por enquanto, o motivo exato do problema ainda é desconhecido.

O avião ficou cercado por fumaça no momento da evacuação. A torre de controle acionou imediatamente os bombeiros, que atuaram para conter as chamas no trem de pouso. “Os pilotos mantiveram contato constante com a torre durante a emergência”, segundo registros de áudio.

 



Autor Poder360 ·

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT