No Banner to display

15 de julho de 2025
  • 01:43 Prevenção às queimadas | Portal da Alego
  • 21:59 Tiroteio após evento de som automotivo deixa feridos em Luziânia
  • 18:15 Gisèle Pelicot recebe honraria por luta contra violência sexual
  • 14:30 Deputado Wilde Cambão quer programa para garantir educação alimentar aos menores de 12 anos com diabetes tipo 1 ou 2
  • 10:46 Mabel sanciona reajuste do piso dos professores e bônus para administrativos


Um tiroteio após o Campeonato Brasileiro de Som e Rebaixados deixou ao menos sete pessoas feridas, sendo duas em estado grave, no Parque de Exposições de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, na noite de domingo (13/7). O suspeito, um homem de 30 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Goiás (PMGO) na tarde desta segunda-feira (14/7) e confessou o crime.

De acordo com o capitão Renan Herrero, da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), o atirador agiu sozinho e alegou que reagiu a um suposto ataque de um rival. No entanto, outras pessoas que não eram o alvo acabaram atingidas. A arma utilizada no crime foi apreendida. A identidade do preso não foi divulgada, e sua defesa não pôde se manifestar.

Entre as vítimas, um jovem de 20 anos foi baleado seis vezes – na testa, boca e membros inferiores – e apresentava fraturas nos fêmures, mas estava consciente ao ser socorrido. Duas mulheres também ficaram feridas e foram levadas ao hospital por testemunhas antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Todas as vítimas foram atendidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luziânia, e os casos mais graves foram encaminhados ao Hospital Estadual.

O tiroteio ocorreu fora da área principal do evento, logo após o encerramento da programação. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram correria e desespero no local. Em nota, a organização do campeonato afirmou que “houve um episódio de violência nas imediações do local, envolvendo disparos de arma de fogo”, lamentou o ocorrido e se solidarizou com as vítimas.

A Prefeitura de Luziânia destacou que o evento foi realizado em espaço público mediante autorização e que “todas as providências cabíveis foram tomadas imediatamente após o ocorrido”. A Polícia Civil investiga as circunstâncias e a motivação dos disparos.

O suspeito foi autuado na 1ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Luziânia e aguarda as próximas medidas legais.



Autor Manoel Messias Rodrigues

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT