No Banner to display

20 de agosto de 2025
  • 08:17 Parlamento autoriza mobilização mensal contra violência de gênero
  • 04:33 Caiado cobra candidatura própria da federação União Progressista à presidência
  • 00:49 “Não há hipótese de aliança com o PT”, diz ACM Neto
  • 21:05 Criação de política de conscientização sobre depressão de idosos passa na segunda votação
  • 17:21 Homem é preso em Goiânia por maltratar e explorar a mãe idosa


Cerimônia com celebridades foi realizada na 6ª feira (27.jun); manifestantes penduraram uma faixa escrito “sem espaço para Bezos” na ponte Rialto

A jornalista Lauren Sánchez, 55 anos, mulher de Jeff Bezos, 61 anos, compartilhou na 6ª feira (27.jun.2025) a 1ª imagem oficial do casamento com o dono da Amazon em Veneza. A cerimônia foi realizada sob protestos na cidade italiana.

O evento reuniu executivos, como Bill Gates (fundador da Microsoft), além de famosos como o ator Leonardo DiCaprio e Kim Kardashian em uma celebração de luxo que se estendeu por 3 dias. Lauren usou um vestido assinado pela grife Dolce & Gabbana durante a cerimônia principal na 6ª feira (27.jun).

Desde 4ª feira (25.jun), Bezos, Sánchez e convidados circulam pela cidade italiana. Os noivos estão hospedados no hotel Aman, onde diárias com vista para o Grande Canal superam os 4.000 euros por noite.

De acordo com estimativa do Ministério do Turismo da Itália, o impacto econômico total do casamento pode chegar a 957 milhões de euros —sendo 896 milhões de euros só em visibilidade midiática. O restante vem de gastos diretos e indiretos ligados ao evento.

Bezos ficou noivo de Lauren Sánchez em 2023, 4 anos depois do divórcio de MacKenzie Scott, com quem foi casado por 25 anos. Ele ocupa atualmente o 4º lugar na lista global de bilionários da Forbes.

EVENTO FOI ALVO DE PROTESTOS

O casamento foi alvo de críticas de moradores locais. Um movimento chamado “Sem Espaço para Bezos” organizou protestos, afirmando que a cidade tem sido cada vez mais “embrulhada para presente” e entregue a bilionários e turistas. As informações são da Reuters.

Neste sábado (28.jun), manifestantes penduraram uma faixa que diz “sem espaço para Bezos” na ponte Rialto e acenderam sinalizadores.

Dois dias antes, cerca de 40 ativistas protestaram na praça de São Marcos. Um homem subiu em um poste e estendeu uma faixa escrita “o 1% [dos mais ricos] destrói o mundo”. O grupo também gritou “somos os 99%”. A polícia dispersou os manifestantes.



Autor Poder360 ·

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT