No Banner to display

14 de maio de 2025
  • 22:31 Uruguai decreta luto nacional pela morte de Pepe Mujica
  • 18:48 Vetos, comunicado e reconduções ao Conselho de Educação são lidos no Expediente
  • 18:43 Caiado propõe Lei de incentivo o desenvolvimento da inteligência artificial no Estado
  • 18:39 Goiás e o Estado que mais reduziu mortes de mulheres em 11 anos
  • 18:32 Goiás realiza superávit de Us$ 810 milhões na balança Comercial de abril

Patrícia Elias assume a Rádio Nova Liberdade e inaugura uma nova era no dial goiano

Empresária de sucesso, mãe, apaixonada por desafios, comunicadora e administradora nata, Patrícia Elias traz sua versatilidade e visão moderna para comandar uma das rádios mais tradicionais de Goiás

Uma líder forjada desde cedo
Patrícia Elias não chegou à presidência da Rádio Nova Liberdade por acaso. Filha do respeitado casal Adib Elias Junior (ex-prefeito de Catalão, ex-deputado e atual secretário de Infraestrutura de Goiás) e Adriete Corradi Elias(ex-primeira-dama de Catalão e ex-deputada estadual), ela cresceu envolvida com gestão e empreendedorismo.
“Desde muito pequena me forjaram para ser administradora”, conta ela. Com sólida experiência à frente de negócios próprios, desde o comércio local até uma rede de academias e piscicultura, Patrícia agora encara um novo e ousado desafio: conduzir uma das maiores emissoras do estado.

A decisão de assumir a direção da Nova Liberdade foi natural, embora não programada. “Sempre foi um assunto recorrente em família, mas sem uma data definida”, revela.

Conciliando maternidade e compromissos empresariais, ela viu no convite uma chance de unir a paixão por comunicação e administração com vocação para liderar, ela ressalta: “Disse sim com confiança. Sabia que estava pronta”.
Ao falar sobre os planos para a emissora, Patrícia não esconde o entusiasmo. Reconhece o excelente trabalho da gestão anterior realizada por Valdeci Barros, mas afirma: “A Nova precisa de novos ares, precisa crescer e ficar mais moderna. Grandes coisas estão por vir.” Entre as primeiras ações, informa que está uma reavaliação da grade atual: “Pretendo fazer uma pesquisa profunda. Mudanças significativas virão”.

A decisão de assumir a rádio foi recebida com entusiasmo por seus pais e familiares, que sempre acreditaram em sua capacidade. “O apoio da minha rede, especialmente para cuidar da Jade, minha filha, foi essencial”. Ao seu lado, está também Pedro Gravata, marido e comunicador renomado, que ela enaltece ser seu maior incentivador: “Pedro é um gigante da comunicação, cineasta, com visão além. Ele já está cheio de ideias e será meu parceiro nessa jornada”.

Sabendo da importância de inovar sem perder a essência, Patrícia já prevê uma ampliação da atuação digital da rádio, inclusive em transmissões online e possíveis formatos audiovisuais. “Temos tecnologia, mas vamos explorar melhor. Queremos alcançar ainda mais pessoas”. Pontuando queo foco também deve estar em fortalecer o setor publicitário: “As mudanças precisam agradar aos ouvintes e também agregar valor”.

Questionada sobre os estilos musicais predominantes na programação, Patrícia diz que ouve atentamente o público. E para ela, a pluralidade será um diferencial nessa nova fase: “O sertanejo é forte, mas há espaço para novos gêneros. Esse é um dos maiores pedidos e está sendo analisado com carinho”.

Patrícia enxerga sua ascensão como parte de uma mudança maior. “Estamos vivendo um tempo em que mulheres lideram grandes empresas e ocupam espaços que sempre foram nossos por direito. O segredo? Estar preparada e qualificada”. E diante da firmeza, Patrícia Elias mostra que ela está.

O comando de Patrícia Elias representa mais que uma mudança de diretoria. Marca o início de uma fase ousada, conectada e visionária para a Rádio Nova Liberdade. “Ainda não posso dar spoilers, mas quero apresentar pessoalmente a nossa ‘Nova’ história em breve”, conclui, com o brilho nos olhos de quem sabe onde quer chegar, e, tem tudo para conquistar.

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT