20 de novembro de 2025
  • 04:23 Mabel recebe selo da Caixa por sustentabilidade em Goiânia
  • 00:39 STF suspende lei do RJ que regula transporte de animais em aviões
  • 17:11 Caiado prevê aprovação do PL Antifacção no Senado sem mudanças
  • 13:27 Tribunal argentino ordena confisco de bens de Cristina Kirchner
  • 09:43 Parlamento inaugura exposição sobre cultura e espiritualidade afro-brasileiras



Recebeu 22 votos favoráveis em Plenário, vencendo a primeira etapa de votação, o projeto de lei nº 8551/25, de iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB). A matéria pleiteia incluir, no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado de Goiás, o Go Game Festival, realizado anualmente na segunda quinzena do mês de julho em Goiânia.
O texto especifica, em sua justificativa, que o evento, destinado aos gamers e à cultura geek, conta com estandes temáticos, além da presença de muitos influenciadores digitais brasileiros. O festival possui atividades simultâneas, para público de todas as idades, e contempla fãs dos mais diversos interesses, gêneros, estilos e formas de se jogar. 
No local, os participantes podem explorar ambientes com cenografias surpreendentes e adentrar o mundo da cultura geek e pop, enquanto têm a oportunidade de participar de campeonatos de e-sports, concursos de cosplay e K-pop, e conhecer, ainda, o Museu do Videogame, a exposição de Action Figures e experimentar simuladores de realidade virtual, entre outras atrações.
“Trata-se de uma experiência imersiva inesquecível, em um lugar em que as pessoas podem passar o dia todo se divertindo e adquirindo conhecimento, ao mesmo tempo em que fazem bons negócios”, frisa o autor da iniciativa.

Autor Assembleia Legislativa do Estado de Goiás

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT