6 de dezembro de 2025
  • 20:00 Soldado confessou ter matado militar em quartel do Exército em Brasília
  • 16:16 Antônio Gomide enaltece proteção ambiental com entrega da Comenda Washington Novaes em solenidade na Casa de Leis
  • 12:33 Caravana de Natal da Coca-Cola passa por várias cidades em Goiás
  • 08:48 Líder do União Brasil diz que pré-candidatura de Flávio não teve diálogo
  • 05:04 Agenda de homenagens vai contemplar influenciadores e servidores públicos na segunda


A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), por intermédio da Escola do Legislativo, encerrou nesta quinta-feira, 5, o curso Introdução à Inteligência Emocional, com o módulo Gerenciamento de Relacionamentos. A atividade, direcionada aos servidores da Casa, foi aplicada em duas turmas, nos períodos matutino e vespertino, e teve lugar na sala de aula 1 do Palácio Maguito Vilela.

O gerenciamento de relacionamentos engloba estratégias para gerenciar a comunicação com as pessoas que estão em nossa volta, seja em casa ou no trabalho.

A psicóloga Kérima Martins Parreira, responsável por ministrar o curso, destacou que o conteúdo proposto visa a aplicar conceitos gerais de inteligência emocional, que vai orientar como é possível ter domínio próprio e equilíbrio nas relações sociais.

Foi o último módulo do curso e a turma discutiu o autoconhecimento a partir da perspectiva dos relacionamentos. A servidora da Alego Telma Magalhães disse que para ela esse módulo vai ajudar essencialmente na busca de reconhecer e desenvolver o perfil emocional dos seus comportamentos diários pessoal, familiar e profissional.

O curso teve por objetivo potencializar o desenvolvimento pessoal e profissional dos servidores, promovendo habilidades para identificar, compreender e regular suas próprias emoções. Esse objetivo abrange as quatro dimensões da inteligência emocional, o que leva o participante a uma melhor autoconsciência, autogestão, consciência social e à gestão de relacionamentos.

Autor Assembleia Legislativa do Estado de Goiás

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT