No Banner to display

7 de junho de 2025
  • 02:04 Jader Filho diz ser contra prorrogar prazo para universalizar saneamento
  • 22:20 Lucas do Vale aposta na descentralização da gestão do Cadastro Ambiental Rural
  • 18:36 Caiado aponta investimento nas polícias como trunfo para reduzir criminalidade
  • 14:52 Israel admite apoio à milícia palestina contra Hamas em Gaza
  • 11:06 Cristiano Galindo quer institui programa de educação em primeiros socorros para estudantes


A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), por intermédio da Escola do Legislativo, encerrou nesta quinta-feira, 5, o curso Introdução à Inteligência Emocional, com o módulo Gerenciamento de Relacionamentos. A atividade, direcionada aos servidores da Casa, foi aplicada em duas turmas, nos períodos matutino e vespertino, e teve lugar na sala de aula 1 do Palácio Maguito Vilela.

O gerenciamento de relacionamentos engloba estratégias para gerenciar a comunicação com as pessoas que estão em nossa volta, seja em casa ou no trabalho.

A psicóloga Kérima Martins Parreira, responsável por ministrar o curso, destacou que o conteúdo proposto visa a aplicar conceitos gerais de inteligência emocional, que vai orientar como é possível ter domínio próprio e equilíbrio nas relações sociais.

Foi o último módulo do curso e a turma discutiu o autoconhecimento a partir da perspectiva dos relacionamentos. A servidora da Alego Telma Magalhães disse que para ela esse módulo vai ajudar essencialmente na busca de reconhecer e desenvolver o perfil emocional dos seus comportamentos diários pessoal, familiar e profissional.

O curso teve por objetivo potencializar o desenvolvimento pessoal e profissional dos servidores, promovendo habilidades para identificar, compreender e regular suas próprias emoções. Esse objetivo abrange as quatro dimensões da inteligência emocional, o que leva o participante a uma melhor autoconsciência, autogestão, consciência social e à gestão de relacionamentos.

Autor Assembleia Legislativa do Estado de Goiás

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT