No Banner to display

21 de setembro de 2024
  • 13:08 Hotsite da Procuradoria Especial da Mulher é o novo canal de denúncia para vítimas de violência doméstica
  • 09:25 ‘Vamos entregar o Hospital Municipal nos dois primeiros anos’
  • 05:41 Ex-prefeita de Catanduvas (SC) é indiciada por furto em Fortaleza
  • 01:57 Bia de Lima homenageia trabalhadores administrativos da educação na segunda-feira, 23
  • 22:11 Hugo Vitti se apresenta nesta sexta-feira na Cervejaria Cerrado


A atriz Shelley Duvall, conhecida por seu papel icônico como a esposa do personagem de Jack Nicholson no filme de terror “O Iluminado”, faleceu nesta quinta-feira (11), aos 75 anos. Conforme relatado pelo portal The Hollywood Reporter, o músico Dan Gilroy, seu companheiro, anunciou que ela faleceu durante o sono devido a complicações relacionadas ao diabetes, em sua residência no Texas, EUA.

“Minha adorável e maravilhosa parceira e amiga nos deixou. Ela enfrentou muitos desafios nos últimos tempos, mas agora está em paz. Descanse em paz, querida Shelley,” declarou Gilroy.

Shelley iniciou sua carreira cinematográfica em 1970 com “Voar é com os Pássaros”, dirigido por Robert Altman, que a descobriu enquanto ela ainda era estudante em Houston, Texas, e a convidou para uma audição.

Sua colaboração com Altman continuou ao longo de sua carreira. Na mesma década, ela participou de vários filmes dele, incluindo “Onde os Homens São Homens”, “Renegados até a Última Rajada”, “Nashville”, “Oeste Selvagem” e “Três Mulheres”. Em 1980, ela interpretou Olívia Palito na adaptação cinematográfica de “Popeye”, dirigida por Altman.

No clássico “O Iluminado”, baseado na obra de Stephen King, Duvall interpretou Wendy Torrance, uma mulher que luta para proteger a si mesma e seu filho de seu marido alcoólatra, enquanto vivem no assombrado hotel Overlook.

Com informações da Folhapress.

Autor

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT