No Banner to display

21 de setembro de 2024
  • 01:57 Bia de Lima homenageia trabalhadores administrativos da educação na segunda-feira, 23
  • 22:11 Hugo Vitti se apresenta nesta sexta-feira na Cervejaria Cerrado
  • 18:25 Nike anuncia Elliott Hill como novo CEO
  • 14:42 A Assembleia Legislativa promoveu nesta 6ª-feira, 20, sessão solene em homenagem ao Dia do Auditor Fiscal
  • 10:48 Igor Franco diz estar preparado para transformar Goiânia


Vítimas de acidente em Goiatuba são: Bruno Bittencourt, Bianca Gomes e o filho deles, Anthony Gabriel — Foto: Reprodução/Redes sociais

As três pessoas que morreram em um acidente de carro na GO-319, em Goiatuba, no sul de Goiás, eram da mesma família, segundo o perito do Instituto Médico Legal (IML) Tiago Fernandes. O bebê de três meses e os pais morreram após o carro em que estavam bater contra um caminhão.

O acidente aconteceu a 10 km do distrito de Marcianópolis, por volta das 3h de sábado (29). As vítimas de acidente são: Bruno Bittencourt, Bianca Gomes e o filho deles, Anthony Gabriel.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a família estava em um veículo do modelo saveiro, que bateu na traseira do caminhão.

Segundo a corporação, os três já estavam mortos, presos às ferragens, quando a equipe chegou ao local. Os bombeiros fizeram o desencarceramento e os corpos foram levados pelo Instituto Médico Legal (IML).

Acidente deixa mortos na GO-319, em Goiatuba — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Autor


O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), abriu um novo prazo para que 600 mulheres vítimas de violência doméstica, residentes em 84 municípios goianos, entreguem a documentação necessária para o benefício do Aluguel Social. O prazo final é 25 de julho.

Os documentos exigidos são: Boletim de Ocorrência, Sentença Condenatória da Ação Penal e Relatório de assistente social; ou medida protetiva emitida por autoridade judicial. A entrega deve ser feita pelo site www.goias.gov.br/agehab em até 30 dias.

Uma importante mudança no edital permite que as beneficiárias escolham residir em município diferente do que se inscreveram, facilitando o afastamento do agressor. “Essas mulheres precisam apenas comprovar a ligação com o Estado”, explica o presidente da Agehab, Alexandre Baldy.

O Aluguel Social é um benefício de R$ 350 por 18 meses, que visa oferecer moradia segura para mulheres em situação de vulnerabilidade. “Com uma moradia segura, a mulher não precisa mais depender do agressor”, afirma o secretário da Infraestrutura, Pedro Sales.

Mulheres residentes em Goiás que possuam documentos que comprovem a situação de violência podem solicitar o benefício a qualquer momento pelo site www.goias.gov.br/agehab ou pelo telefone (62) 3096-5050.

Autor


Bombeiro Thiago Borges Teixeira, em Goiás — Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Um bombeiro de 22 anos morreu em Niquelândia, no norte de Goiás. De acordo com a corporação, Thiago Borges Teixeira sofreu um choque elétrico enquanto estava de folga. Ele havia ingressado na corporação há dois meses.

O acidente aconteceu na noite de sábado (29). Bombeiros informaram que familiares tentaram fazer a reanimação cardiopulmonar, sem sucesso. Uma equipe de bombeiros também tentou reanimar Thiago, sem êxito.

Em nota divulgada nas redes sociais, o Corpo de Bombeiros declarou que a corporação “está em luto pela perda de um irmão de farda”. Colegas de trabalho e pessoas que o conheciam manifestaram pesar nos comentários da publicação.

“Grato a Deus por te conhecer e ser seu amigo. É uma perda irreparável. Conte com minhas orações e que Deus abençoe e conforte o coração de todos. O pelotão Hotel está de luto”, disse um colega de trabalho.

Internautas também desejaram força aos familiares e amigos de Thiago. “Que Deus possa confortar o coração da família desse guerreiro que se foi precocemente!”, declarou um seguidor.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o velório está sendo realizado na Funerária Global (Av. Anhanguera, 65 – Planalto, Niquelândia). O sepultamento está marcado para as 17h de domingo (30), no Cemitério Municipal São José, em Niquelândia.

📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Autor


Última atualização 28/06/2024 | 16:39

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), convoca processo seletivo para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher para o triênio 2024-2027. As inscrições vão de 1° a 10 de julho.

O CMDM terá sua composição complementada por 11 representantes da sociedade civil, que serão eleitos pelo Colégio Eleitoral formado por entidades interessadas em contribuir com políticas públicas voltadas à igualdade de gênero.

Objetivos do CMDM:

  • Assessorar o Executivo em questões relacionadas aos direitos das mulheres;
  • Estimular o debate sobre as condições de vida das mulheres e combater a discriminação;
  • Fiscalizar o cumprimento da legislação de direitos das mulheres;
  • Promover parcerias com organizações nacionais e internacionais;
  • Manter diálogo contínuo com grupos autônomos de mulheres;
  • Investigar e apurar delitos contra mulheres, além de supervisionar delegacias especializadas.

O processo seletivo consistirá em duas fases: habilitação das entidades para o Colégio Eleitoral e eleição das representantes da sociedade civil. As entidades interessadas devem se inscrever no período de 1° a 10 de julho de 2024, por meio do formulário disponível em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdK6HkvhrYAaq7EBtDkDxV4KWqvSFAPh_1EezbYWXqQOGrq1g/viewform.

Requisitos para Inscrição:

  • Sede em Goiânia/GO;
  • Atuação conforme princípios do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres;
  • Experiência mínima de dois anos em ações relacionadas aos direitos das mulheres.

Cronograma:

  • Inscrições: 01/07/2024 a 10/07/2024
  • Avaliação e habilitação das entidades: 11/07/2024 a 19/07/2024
  • Divulgação das entidades habilitadas: 22/07/2024
  • Recurso contra habilitação: 23/07/2024 a 29/07/2024
  • Análise dos recursos: 30/07/2024 a 09/08/2024
  • Eleição das entidades representantes: 19/08/2024
  • Posse das conselheiras: após decreto de designação pelo Prefeito.

Para mais informações sobre o processo seletivo e inscrições, entre em contato pelo telefone (62) 3201-4512 ou pelo Instagram @secretaria_mulher.

A SMPM é responsável por coordenar políticas públicas que promovam a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres em Goiânia, atuando de forma integrada com entidades da sociedade civil para alcançar esses objetivos.

Autor


A ocorrência foi registrada pelo 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM) às 11h25

(Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Um jovem de 21 anos foi preso por tráfico de drogas no bairro Monsenhor Souza, em Catalão, na manhã deste sábado (29). A ocorrência foi registrada pelo 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM) às 11h25.

De acordo com a polícia, a equipe realizava patrulhamento próximo às represas do bairro quando avistou um automóvel em atitude suspeita. Durante a abordagem, foi constatado que o motorista possuía várias passagens criminais relacionadas ao tráfico de drogas. Na revista pessoal, foram encontradas duas porções de maconha. Já na busca veicular, os policiais localizaram um cigarro de maconha recém-consumido.

Após a abordagem, os policiais foram até a residência do suspeito. No local, familiares afirmaram que já esperavam que ele fosse preso, pois o jovem vinha realizando comércio de entorpecentes há algum tempo.

Na casa, os policiais encontraram diversos materiais ligados ao tráfico: plástico filme, uma faca com resquícios de maconha, um saco plástico transparente com substância branca semelhante a cocaína, um recipiente de vidro com várias porções de maconha prensada e envoltas em plástico filme, além de sacos transparentes contendo sementes de maconha.

O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes de Catalão para as devidas providências legais.



Autor


Mansão de luxo de Virginia e Zé Felipe — Foto: Reprodução/Redes sociais

A mansão do casal está sendo construída em um condomínio de luxo de Goiânia. Além do casal, um dos trabalhadores processou duas empresas envolvidas na construção. Um deles pede a quantia de R$ 71 mil em uma ação que alega desvio de função.

O g1 não conseguiu localizar a defesa das empresas até a última atualização da reportagem.

O que diz a assessoria do casal?

A assessoria de Virginia e Zé Felipe afirmou que eles contrataram uma empreiteira para cuidar da obra e que essa empresa era responsável por administrar os prestadores de serviço. A equipe também informou que, ao casal, cabia apenas o repasse financeiro (leia a nota na íntegra ao final da matéria).

Segundo a assessoria, a carteira de trabalho de um dos funcionários foi anotada por Zé Felipe para que ele pudesse prestar serviços de pedreiro, em conformidade com a legislação trabalhista vigente. Além disso, a assessoria afirmou que “os pedidos formulados pelo trabalhador estão quitados, o que foi comprovado por documentos nos autos do processo”.

A assessoria também informou que Virginia não participa da relação contratual. Nada foi informado ao g1 sobre a carteira de trabalho do outro trabalhador.

Os trabalhadores entraram com processos trabalhistas contra o casal pedindo indenizações após atuarem na construção da mansão. Segundo o advogado Igor Matheus Rezende, que atua na defesa dos trabalhadores, uma audiência de conciliação foi realizada no dia 26 deste mês, mas terminou sem acordo. Diante da falta de acordo, o processo segue para as próximas fases.

Igor explicou que os processos estão seguindo o “curso normal” na Justiça do Trabalho, com a tramitação e a produção de provas (entenda na nota completa ao final da reportagem).

“Ao final, caberá ao Juízo proferir a sua sentença, que definirá as responsabilidades de cada parte de acordo com as provas produzidas nos processos”, disse em nota.

Em nota, o advogado ponderou que “em respeito ao princípio da imparcialidade e à lisura dos processos”, o escritório não divulgará mais informações sobre o caso à imprensa.

Novo vídeo da mansão de Virginia em condomínio de luxo impressiona até a Anitta

VEJA REPORTAGENS SOBRE A MANSÃO:

Nota do advogado dos trabalhadores:

“O Escritório Rezende e Achcar Advogados Associados vem a público esclarecer os fatos relacionados aos processos trabalhistas que representam os trabalhadores contra José Felipe, Virginia Fonseca e Empreiteiras

1. Anotações nas carteiras de trabalho: Gostaríamos de salientar que as anotações nas carteiras de trabalho dos trabalhadores foram feitas pelo próprio Sr. José Felipe, conforme consta nos autos dos processos. Essa informação é crucial para compreender a responsabilidade solidária do casal pelas obrigações trabalhistas em questão.

2. Andamento dos processos: Os processos seguem seu curso normal na Justiça do Trabalho, com a tramitação e a produção de provas. Ao final, caberá ao Juízo proferir a sua sentença, que definirá as responsabilidades de cada parte de acordo com as provas produzidas nos processos.

3. Resguardo da informação: Em respeito ao princípio da imparcialidade e à lisura dos processos, o Escritório Rezende e Achcar Advogados Associados opta por não tecer mais comentários sobre o caso à imprensa, uma vez que se trata de processos trabalhistas comuns, mas em desfavor de pessoas públicas. Acreditamos que a Justiça dará a devida resposta às partes envolvidas.”

Nota da assessoria de imprensa de Virginia e Zé Felipe

“Sobre as notícias veiculadas a respeito da ação trabalhista movida por dois profissionais, que atuavam na obra da casa do casal Zé Felipe e Virginia Fonseca, temos o seguinte a declarar:

Foi contratada uma empreiteira para tal obra, sendo a mesma responsável por administrar os prestadores de serviço. Cabe ao casal somente o repasse financeiro, de acordo com o determinado pela contratada – construtora.

De qualquer forma os advogados do casal acompanham o caso, se colocando a disposição da justiça para todo e qualquer esclarecimento necessário.”

“A Carteira de Trabalho do Sr. foi anotada pelo Sr. JOSÉ FELIPE ROCHA COSTA para prestar serviços de pedreiro, em cumprimento à legislação trabalhista vigente.

Os pedidos formulados pelo trabalhador estão quitados o que foi comprovado por documentos nos autos do processo.

Virgínia Pimenta Fonseca Serrão costa não participa dessa relação contratual.”

📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Autor


(Foto: Reprodução)

Conforme bombeiros, os três já estavam mortos, presos às ferrengens, quando a equipe chegou ao local. Acidente aconteceu no distrito de Marcianópolis, Goiatuba. Acidente deixa mortos na GO-319, em Goiatuba
Divulgação/Corpo de Bombeiros
Dois adultos e um bebê de 3 meses morreram em um acidente neste sábado (29) na GO-319, em Goiatuba, no sul de Goiás. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente envolveu um carro e um caminhão.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O acidente aconteceu a 10 km do distrito de Marcianópolis, volta das 3h. Conforme os bombeiros, uma saveiro bateu na traseira do caminhão.
LEIA TAMBÉM
Estudante de odontologia morre em acidente na GO-164
Influencer que morreu após acidente de carro ia se formar em medicina veterinária no final do ano
Dentista e mulher morrem após serem atingidos por carro de luxo durante acidente na GO-154
Segundo a corporação, os três já estavam mortos, presos às ferrengens, quando a equipe chegou ao local. Os bombeiros fizeram o desencarceramento e os corpos foram levados pelo Instituto Médico Legal (IML).
O g1 entrou em contato com o IML para saber detalhes sobre as vítimas, mas não houve retorno até a última atualização da reportagem.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

FONTE: https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2024/06/29/acidente-deixa-mortos-em-rodovia-de-goias.ghtml

Autor


Canjica doce com amendoim torrado e canela — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O Jornal do Campo deste domingo (30) ensina a receita de um prato típico, tradicional e bastante amado nas festas juninas: a canjica. Essa iguaria conhecida pelo seu sabor doce e cremoso recebe um carinho especial da Dona Terezinha, moradora de Goiânia. A quitandeira disse que adora preparar a comida.

“Não tinha muito lanche, né?! Então o que a gente tinha [para comer] era uma canjicada”, conta a cozinheira de 87 anos.

O preparo desse prato leva um ingrediente que o deixa ainda mais saboroso, isto é, o amendoim torrado. Aprenda a seguir o passo a passo de como preparar uma canjica doce.

  • 500g de canjica milho branco
  • 1,5 litro de leite
  • 500g de amendoim torrado
  • 2 copos americanos de açúcar
  • 1 pitada de sal
  • Canela em pó a gosto

O preparo inicial é simples. Primeiro cozinhe o milho na panela de pressão por 50 minutos. Depois, em uma panela no fogo médio, acrescente o milho e o leite. Em seguida, triture os amendoins no liquidificador.

Quando o caldo da canjica estiver mais consistente, adicione o amendoim triturado, açúcar e uma pitada de sal. Mexa a mistura e deixe em média por 40 minutos no fogo, mas atenção, o milho precisa ficar macio. Após esses procedimentos, o prato está pronto para ser servido.

Dica: Dona Terezinha indica finalizar polvilhando um pouco de canela em pó em cima da canjica.

*Victoria Vieira é integrante do programa de estágio entre TV Anhanguera e Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), sob orientação de Millena Barbosa.

📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Autor


Na tarde desta sexta-feira, 28, em um significativo gesto de apoio à segurança pública e ao combate à violência contra a mulher, a deputada federal Silvye Alves realizou a entrega simbólica de um cheque no valor de R$ 1.506.000 para a ampliação da Delegacia da Mulher em Goianésia, e também, reforma do complexo da Polícia Civil da cidade.

As obras de reforma da 15ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) já começaram, e na próxima semana ocorrerá a inauguração da revitalização da Delegacia da Mulher (Deam) e da sala humanizada de atendimento e acolhimento, agendada para o dia 05, às 09h30.

O texto da publicação continua após a publicidade

De acordo com a delegada regional, Poliana Bergamo, as reformas têm o intuito de garantir um ambiente seguro e acolhedor para as mulheres vítimas de violência. Esse investimento não apenas fortalece a estrutura de atendimento, mas também melhora as condições de trabalho dos nossos policiais.

O investimento tem o apoio do Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, que desde o início não mediu esforços para a concretização deste importante projeto da Polícia Civil em Goianésia. A dedicação e compromisso com a segurança pública e o combate à violência contra a mulher são essenciais para os baixos índices de violência no estado de Goiás.



 



Autor


Lídia Quinan morre em Goiânia — Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

Lídia Quinan, ex-primeira dama de Goiás e ex-deputada federal, morreu neste sábado (29), aos 86 anos, em Goiânia. Lídia estava internada no Hospital Israelita Albert Einstein tratando uma inflamação na vesícula.

Viúva do ex-governador Onofre Quinan, Lídia exerceu seu mandato na Câmara dos Deputados entre 1995 e 2003. Ela também atuou no setor empresarial, como vice-presidente do Grupo Onogás e da Onocrédito S.A., em Goiânia, além de ter sido membro do Conselho Consultivo da Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás (Acieg).

O corpo dela foi velado no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. Em nota, o governador Ronaldo Caiado lamentou a perda – leia nota na íntegra abaixo.

Nota do governador Ronaldo Caiado:

Com imensa tristeza, Gracinha e eu recebemos a informação da morte da ex-deputada federal Lídia Quinan, ocorrida na madrugada deste sábado (29).

Viúva do ex-governador Onofre Quinan, Lídia exerceu mandato entre 1995 e 2003 na Câmara dos Deputados, com atuação de destaque em diversas comissões da Casa.

Além da vida política, Lídia Quinan desenvolveu atividades empresariais como vice-presidente do Grupo Onogás e da Onocrédito S.A., em Goiânia. Foi membro também do Conselho Consultivo da Associação Comercial e Industrial (Acieg).

Neste momento de dor, rogamos a Deus por consolo aos familiares. Que o legado de força, determinação e amor conforte o coração de todos. Deixamos nossos sinceros sentimentos.

📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Autor