16 de fevereiro de 2026
  • 22:34 Desfile sobre Lula terá 5 setores e 5 carros alegóricos
  • 18:50 Cairo Salim apresenta 17 projetos de lei com foco na infância e na saúde em Goiás
  • 15:06 Maiara & Maraisa abrem o Carnaval 2026 em Goianésia
  • 11:22 Carolina Maria de Jesus será enredo da Unidos da Tijuca
  • 07:38 Legislações propostas pelo deputado Ricardo Quirino reforçam proteção à pessoa idosa nas áreas de saúde e segurança pública


Temperaturas
O tempo em Goiás permanece predominantemente quente e seco até meados da semana que vem, conforme apontado pelos institutos meteorológicos. Para o final de semana, ao menos quatro cidades devem registrar temperaturas acima dos 40ºC. São elas: Porangatu, São Miguel do Araguaia, Cidade de Goiás e Aragarças.

De acordo com a chefe do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em Goiás, Elizabeth Alves, é esperado que entre tanto calor, pode haver registro de chuva em algumas regiões. “Se tiver qualquer umidade, inclusive em Goiânia e na região Sudoeste”, explica.

A umidade relativa do ar também continua baixa, aponta Alves. “Vai continuar persistindo entre 15% e 20%”, relata. O Estado chegou ao 5º mês seguido de período com umidades baixíssimas, temperaturas elevadas e alto risco de incêndio.

Para Goiânia, o previsão é que o final de semana mantenha a temperatura em 38ºc.

E a chuva?
Segundo Elizabeth, o clima pode começar a mudar a partir de quarta-feira, 27. “Até terça, estamos em alerta vermelho para temperaturas acima da normalidade e umidade baixa. Mas, já na quarta, temos possibilidade de chuva isoladas, que podem trazer um alívio na temperatura e na umidade”, diz.

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT