18 de setembro de 2025
  • 23:53 Casa chancela antecipação da adoção de cota racial em concursos
  • 20:09 Ex-líder do prefeito quer cassar decreto de calamidade em Goiânia
  • 16:24 Congressistas entram com ação contra Nikolas por campanha de demissões
  • 12:39 Ordem do Dia desta 4ª-feira conta projeto do Executivo sobre cotas
  • 08:55 37 municípios goianos podem ter chuvas intensas nesta 4ª-feira
A Prefeitura de Ouvidor através das Secretarias de Indústria e Comércio e Agricultura, realiza o curso de operador e manutenção de tratores em parceria com SENAR GOIÁS.
O curso é totalmente gratuito e vai abranger conhecimentos de manutenção e operação de tratores e implementos agrícolas para serviços de aração, gradagem, semeadura, entre outros. O treinamento iniciou na manhã desta segunda-feira (30) e vai até o dia primeiro de junho com aulas práticas e teóricas.
O prefeito Cebinha Nascimento acompanhou as apresentações iniciais ao lado do vice-prefeito Nelci Cândido, secretários Gedean Ribeiro – Indústria e Comércio e Ciro Borges – Agricultura, Jaqueline Duarte, mobilizadora do Sindicato Rural de Catalão, coordenador municipal da EMATER, Alvaro e do instrutor Edilson Henrique – SENAR/GO.
Edilson afirmou que, com o curso, os alunos sairão aptos para o mercado de trabalho. “O treinamento vai possibilitar ao aluno conhecer as funcionalidades e usabilidade do trator e dos implementos, além da manutenção como lubrificação, arrefecimento e sistema elétrico. As orientações no trator abordam ainda coordenação motora, noção de espaço, entre outros”, disse o instrutor.
O prefeito Cebinha incentivou os participantes e agradeceu os representantes do SENAR e Sindicato rural de Catalão. “Esse trabalho é muito importante, primeiro por que faltam profissionais nessa área em toda região e cursos como esse ajudam a abrir oportunidades para muitos pais e mães que são arrimo da família”, disse Cebinha.
O secretário de indústria e comércio, Gedean Ribeiro disse que Ouvidor já recebeu diversos cursos em parceria com outras instituições. “Vamos trazer ainda muitos cursos e treinamentos para os próximos meses, como artesanato, queijos e doces e vários outros que se identifiquem com a realidade da nossa região e possa oferecer às famílias uma renda alternativa”, disse Gedean.
Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT