No Banner to display

18 de maio de 2025
  • 10:57 Dirigente da Fecomércio-GO destaca parceria com Legislativo
  • 07:13 Caiado reafirma promessa de anistia e crítica governo Lula
  • 03:29 Haddad defende pesquisa sobre petróleo na Margem Equatorial
  • 23:41 Parlamento homenageia União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais nesta segunda-feira, 19
  • 22:58 Goiás decreta situação de emergência

 

A Direção da UP de Catalão informa que nesta sexta-feira (28) 17 dos 298 presos testaram positivo para a COVID-19. Os testes foram realizados em toda a população carcerária na segunda-feira (24).

-Todos os presos que testaram positivo estão assintomaticos, passaram por consulta médica e receberam a medicação adequada.
Nenhuma internação foi necessária até o momento, todos seguem em quarentena na própria UPR.

Quanto à contaminação na unidade, não há como a Diretoria identificar a origem do vírus que já infectou mais de meio milhão de goianos desde o início da pandemia. Semanalmente, os presos recebem dos familiares alimentos e produtos para higiene pessoal, que também passam por desinfecção antes da distribuição aos internos. Os servidores da unidade também recebem orientação sobre os protocolos sanitários de segurança e todos que atuam na unidade já foram imunizados com a primeira dose da vacina.

-A Administração Penitenciária informa ainda que desde o início da pandemia, orienta os servidores a respeito dos protocolos de saúde para evitar a contaminação de Covid-19 dentro das unidades prisionais do Estado. Todas as medidas de segurança vêm sendo adotadas como o uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool em gel, distanciamento social e sanitização de rotina das 99 unidades prisionais de Goiás.

_Goiânia, 28 de maio de 2021_
*Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)*

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT