No Banner to display

5 de julho de 2025
  • 02:35 Congresso recebeu 61% das críticas nas redes durante embate do IOF
  • 22:51 Temas de interesse da população foram debatidos em 41 audiências públicas realizadas ao longo do semestre na Casa de Leis
  • 19:06 Caminhão cai de ponte na BR-364 e motorista morre preso às ferragens
  • 15:22 Vasco demite diretor de marketing por publicação com erros
  • 11:38 Estudantes de escola municipal de Caçu vivenciam o Poder Legislativo no Programa Deputados e Deputadas do Futuro

                                                         

   O Governo do Estado prorrogou de 29 de novembro para 12 de dezembro,o prazo para que os proprietários de veículos com placa final zero paguem a terceira parcela do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) ou cota única. Com isso, é possível regularizar o veículo sem a incidência juros ou alteração do valor de licenciamento.

 

O proprietário de veículo registrado em Goiás que precisar emitir o boleto para pagamento pode procurar uma unidade Vapt Vupt ou emiti-lo pela internet, acessando a aba “veículos” no site www.detran.go.gov.br. Há ainda a opção de efetuar a emissão do boleto pelo aplicativo Detran GO ON, disponível para Android e iOS.

O licenciamento anual do veículo é obrigatório pelo CTB – Código de Trânsito Brasileiro. Conduzir veículo que não esteja devidamente licenciado é infração gravíssima, que gera multa, sete pontos na CNH e remoção do veículo, conforme o artigo 230 do CTB.

A prorrogação do prazo de pagamento do IPVA e licenciamento para proprietários de veículos com placa final zero ocorre por conta de um problema técnico na impressão e envio do boleto de licenciamento anual do veículo, por parte dos Correios, em que, em alguns casos, houve divergência dos dados em boletos entregues na residência de usuários.

Goiânia, 4 de dezembro de 2019
Comunicação Setorial – Detran-GO

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT