No Banner to display

31 de março de 2025
  • 10:53 Prefeitura de Aparecida inicia vacinação contra a gripe nesta
  • 07:09 STF rejeita recurso de Bolsonaro sobre condenação no TSE
  • 03:25 Assembleia Legislativa recebeu, no sábado, 29, mais uma edição do programa Balanço Geral da TV Record Goiás
  • 23:41 Número de mortos sobe para 1,7 mil em Mianmar
  • 19:57 Boulos diz que vai levar marmita para Bolsonaro na prisão

São mais de 40 anos de carreira e inúmeros sucessos que se transformaram em hinos da música popular brasileira: ‘Tentei Te Esquecer’, ‘Boate Azul’, ’24 Horas de Amor’, ‘Na Hora do Adeus’, ‘De Igual Pra Igual’, dentre tantos outros, fazem parte do repertório de Matogrosso e Mathias celebram os 66 anos da cidade de Ouvidor, na noite desta sexta (18) e madrugada deste sábado (19/10), na Praça da Estação.
A história vitoriosa, que contempla 36 registros gravados, inúmeros discos e ouro e platina, tão rica em composições, foram contada através das canções tão lindamente interpretadas pelos cantores que atravessam o tempo mantendo a mesma qualidade e o estilo único.
Para montar o repertório do show, Matogrosso não têm dúvidas:
“É só tocar o que o público pede! Uma das que não podem faltar é ‘Retrato de Mãe’. Quando a gente canta, todo mundo canta junto. É emocionante”, diz Matogrosso.
Matogrosso e Mathias surgiram no mercado na década de 70. Aos poucos, o amor invadiu as letras e, em pouco tempo, ficaram conhecidos como “a dupla mais romântica do Brasil”. Talvez por isso, a principal característica dos artistas seja a “renovação”.
Prova disso é “E Aí”, canção que faz parte do DVD 40 anos. A música, que traz a participação de Gusttavo Lima, já ultrapassou os 29 milhões de views orgânicos no YouTube e ocupou as primeiras posições nas rádios em todo o país.
Recentemente, Matogrosso e Mathias lançaram o único EP da carreira intitulado ‘Conversando Com o Abajur’. O primeiro projeto audiovisual totalmente digital foi inovador, não apenas pela quantidade de faixas e formato, mas pela escolha das composições e, claro, a participação especial.
Com quatro canções inéditas e uma regravação (Caiu, Quebrou), eles disponibilizam o registro gravado em um estúdio, em São Paulo. A primeira canção e que dá nome ao álbum, trouxe o encontro inédito com Zé Neto e Cristiano. O dueto, um dos mais lindos de todos os tempos, já contabiliza milhares de execuções no canal oficial de Matogrosso e Mathias no YouTube e plataformas de distribuição digital. “São quase 43 anos na estrada e não tem outra forma de se manter em atividade sem pensar e produzir coisas novas”.
Fazem parte do EP, ‘Conversando com o Abajur’, ‘Só Mais Um’, ‘Mariposa’, ‘Caiu, Quebrou’ e ‘Confusão na Cama’. Mais que um show, Matogrosso e Mathias transformam qualquer apresentação em um verdadeiro tributo a verdadeira música sertaneja.
“Pelo 7° ano consecutivo realizamos gratuitamente uma programação com artistas de renome nacional para homenagear a celebração do aniversário da cidade e neste ano não poderia ser diferente, contando com uma das mais importantes duplas da nossa música sertaneja Matogrosso & Mathias, e vejo que acertamos na valorização do tradicional com a renovação”, ponta o prefeito Onofre Galdino Pereira Junior. (Texto e fotos: Carlos Duarte para o Portal Serra Dourada News – Imagens Panorâmicas: Rogério Machado Master Droner Filmes)

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT