No Banner to display

31 de março de 2025
  • 10:53 Prefeitura de Aparecida inicia vacinação contra a gripe nesta
  • 07:09 STF rejeita recurso de Bolsonaro sobre condenação no TSE
  • 03:25 Assembleia Legislativa recebeu, no sábado, 29, mais uma edição do programa Balanço Geral da TV Record Goiás
  • 23:41 Número de mortos sobe para 1,7 mil em Mianmar
  • 19:57 Boulos diz que vai levar marmita para Bolsonaro na prisão

 Unidade começou a ser construída na gestão passada, mas empresa responsável abandonou a obra por falta de pagamento e prédio nunca foi inaugurado.

A Prefeitura de Catalão dá sequência a todo vapor à reforma no prédio onde funcionará a tão sonhada Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Copacabana. Funcionários da empresa vencedora da licitação trabalham em ritmo acelerado. R$ 266.311,61 é o valor do investimento feito pelo município por meio da Secretaria de Saúde.

As obras de construção da unidade começaram ainda na gestão passada, mas o local nunca foi inaugurado uma vez que, por falta de pagamento, a empresa à época, responsável pela execução dos trabalhos, abandonou a obra. Para oferecer um espaço amplo, moderno e de qualidade para a população, a Prefeitura está reconstruindo a unidade. Uma licitação foi realizada e a M.A. Construtora e Prestação de Serviços Eireli foi a vencedora do certame. Após a contratação do serviço de construção civil para conclusão do empreendimento foi dado início ao trabalho. A área de aproximadamente 360 metros quadrados está recebendo novas instalações elétricas e hidráulicas. A cobertura do prédio será concluída e novas portas e janelas serão instaladas. As calçadas deverão ser refeitas e o local ganhará acessibilidade total (rampas e piso tátil). Bancadas serão colocadas no prédio e muros serão feitos. Além disso, a UBS receberá pintura completa. De acordo com o cronograma, três meses é o prazo total para execução da obra.

Após a conclusão, o município deverá programar a tão sonhada inauguração do postinho do setor Copacabana. De acordo com o Secretário de Saúde, Velomar Rios, estuda-se a possibilidade futura para instalação do SER (serviço Especializado de Reabilitação). “Estamos cuidado com carinho e cuidado de todos os detalhes para entregar essa obra tão desejada pela população. É nosso desejo que isso aconteça o mais rápido possível para que as pessoas possam ser mais bem atendidas num espaço com todas as condições e que ofereça dignidade, qualidade e conforto a população como um todo”, destacou o secretário.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT