27 de janeiro de 2026
  • 08:05 PF colhe novos depoimentos de investigados no caso Master nesta 3ª feira
  • 04:21 Propostas de Amilton Filho convertidas em leis reconhecem importância de ligas acadêmicas e associações sem fins lucrativos
  • 00:36 Mabel amplia isenções do IPTU a mais de 114 mil imóveis
  • 20:52 Javier Milei compartilha foto de embaixador com Flávio e Eduardo em Israel
  • 17:08 Goiás pode ter política pública para fomentar criação de startups na área da saúde

Os trabalhos para ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto já estão sendo executados em Catalão. A Prefeitura através da Superintendência de Água e Esgoto – SAE – assinou a ordem de serviço na manhã desta quinta-feira (25).
O recurso, R$ 28 milhões de reais vindo do PAC, o Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal ficou parado por tanto tempo que quase foi perdido. Após fazer gestão e muito trabalho a obra que estava parada foi retomada. A proposta é tratar o esgoto da cidade com reatores. Com isso os benefícios serão inúmeros. Entre eles terá fim o mal cheiro causado pelo esgoto. Além disso, até os bairros mais afastados da região central, como aqueles que ficam do outro lado da BR-050 serão beneficiados com a ETE.
A empresa vencedora da licitação é a Porto Belo de Goiânia. A expectativa é concluir e entregar a estação de tratamento de esgoto dentro do prazo máximo de 1 ano.

Segundo o prefeito Adib Elias, “a estação de tratamento de esgoto de Catalão por meio de reatores será a única em todo o estado de goiás e uma das poucas do país. A obra representa muito mais que investimento em saneamento básico, é questão de saúde pública e qualidade de vida para a população”.
#prefeituradecatalão #esgoto #ampliação #qualidade #saúdepública #ETE

Blog Primeira Mao

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT