No Banner to display

20 de agosto de 2025
  • 12:01 UE precisa fortalecer laços comerciais fora dos EUA, diz BC europeu
  • 08:17 Parlamento autoriza mobilização mensal contra violência de gênero
  • 04:33 Caiado cobra candidatura própria da federação União Progressista à presidência
  • 00:49 “Não há hipótese de aliança com o PT”, diz ACM Neto
  • 21:05 Criação de política de conscientização sobre depressão de idosos passa na segunda votação


Pavel Durov diz ser pai de mais de uma centena de crianças por meio de doação de esperma; afirma que só vai liberar o patrimônio depois de 30 anos

O dono do Telegram, Pavel Durov, disse que deixará sua herança bilionária aos seus filhos. Ele afirmou ser “pai oficial” de 6 crianças com 3 parceiras, mas que tem mais de 100 herdeiros por meio de doação de esperma.

O empresário concentra uma fortuna de US$ 17,1 bilhões, segundo a revista especializada Forbes. Se o dinheiro fosse dividido hoje entre os filhos, cada um receberia aproximadamente US$ 160 milhões.

“A clínica em que comecei a doar esperma há 15 anos para ajudar um amigo me disse que mais de 100 bebês foram concebidos dessa forma em 12 países”, declarou em entrevista à revista francesa Le Point publicada nesta 5ª feira (19.jun.2025).

Segundo ele, a herança não será liberada imediatamente depois de sua morte. Afirmou ser necessário esperar um período de “ao menos” 30 anos para distribuir o patrimônio aos herdeiros.

Durov não explicou ao longo da entrevista como seria capaz de identificar quem é ou não seu filho ao escrever o testamento.

“Quero deixar claro que não faço diferença entre meus filhos: há aqueles que foram concebidos naturalmente e aqueles que vieram das minhas doações de esperma. Todos são meus filhos e todos terão os mesmos direitos”, disse.

Questionado sobre qual seria o destino do Telegram depois de sua morte, o bilionário respondeu que uma organização sem fins lucrativos tomaria conta da plataforma. O objetivo é manter a ferramenta funcionando.

“Se eu desaparecer, uma fundação sem fins lucrativos assumirá. Meu objetivo é garantir a continuidade da plataforma: quero que ela continue existindo de forma independente, respeitando a privacidade e a liberdade de expressão”, afirmou.

QUEM É PAVEL DUROV

Pavel Durov tem 40 anos. É o criador do Telegram, lançado com foco em comunicação digital. Depois de conflitos com o governo russo, deixou o país e passou a viver fora. Ele alega que as diferenças com a Rússia se deram por liberdade de expressão.



Autor Poder360 ·

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT