26 de outubro de 2025
  • 03:12 Issy Quinan pleiteia reconhecimento da festa “A Caçada da Rainha”, em Alto Paraíso
  • 23:28 Dr. Luiz lança programa ‘Mais Nerópolis’ com investimentos acima de R$ 20 milhões
  • 19:43 Superavit com Asean cresce e reforça foco de Lula na Ásia
  • 15:59 Executivo barra vedação de verba pública para eventos com apologia a entorpecentes
  • 12:15 Leandro Vilela inaugura nova praça no Jardim Mont Serrat em Aparecida

src=”http://primeiramaoonline.com.br/wp-content/uploads/2025/05/IMG-20250508-WA0250-750×1000.jpg” alt=”” width=”750″ height=”1000″ class=”aligncenter size-medium wp-image-13700″ />*Em parceria com Governo de Goiás, Catalão terá 64 casas a custo zero*

_Residências serão construídas nos bairros Conquista e Ayrton Senna. Regras para inscrições devem sair durante a construção_

Catalão foi contemplado com a construção de 64 casas do programa do Governo de Goiás a custo zero. A ordem de serviço foi assinada, nesta quinta-feira (8/5), no auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. No Estado, mais de 3 mil residências serão construídas pelo governo estadual.

Em Catalão, as 64 residências serão construídas nos bairros Conquista e Ayrton Senna. Os critérios para inscrição devem ser divulgados no decorrer das construções. “Depois das casas prontas, a equipe da Agehab vai a Catalão fazer o sorteio das unidades”, explicou o prefeito Velomar.

Não há indicação da Prefeitura de Catalão para selecionar as residências, já que tem o sorteio. A Prefeitura entrou em parceria com o Governo de Goiás cedendo as áreas e garantindo a infraestrutura (água, asfalto e energia).
O programa envolve algumas etapas principais. Além da inscrição e seleção, há visita domiciliar, entrega da documentação, análise, entrega de chaves e assinatura do contrato.

Acompanhado dos vereadores Gilmar, Thomas Mesquita, Gilberto e Silvinha e da secretária de habitação, Samara Sampaio, Velomar foi um dos 64 prefeitos contemplados pelo Programa Pra Ter Onde Morar – Casas a Custo Zero, do Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra). A ordem de serviço foi para a construção de 3.230 unidades.

Adib Elias
O secretário da Seinfra, Adib Elias, lembrou que a “quantidade de moradias destinadas a cada município é definida, sobretudo, por indicadores sociais, mas geralmente a demanda é maior. Por isso, o sorteio é a maneira mais democrática e transparente para determinar os futuros proprietários das casas a custo zero.”

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT