16 de dezembro de 2025
  • 11:30 Virmondes Cruvinel apresenta projeto para prevenção contra a febre do Oropouche
  • 07:46 Câmara de Aparecida aprova ajustes na LDO de 2026
  • 04:02 Nunes diz que apoia candidatura de Flávio à Presidência
  • 00:18 Parlamento comemora os 10 anos do Estatuto da Pessoa com Deficiência em sessão solene proposta por Coronel Adailton
  • 20:35 Detran acelera implantação da nova CNH em Goiás


Vigílias foram registradas nos EUA, na Austrália e no Reino Unido; ativista morreu na 4ª feira (10.set)

Milhares de pessoas saíram às ruas ao redor do mundo desde a 4ª feira (10.set) para marchar em memória do ativista de direita Charlie Kirk. Protestos foram registrados em países como EUA, Austrália e Reino Unido.

Kirk morreu  depois de ser atingido por um tiro no pescoço na 4ª feira (10.set) enquanto participava de um evento ao ar livre na Universidade Utah Valley, nos Estados Unidos.

Eis algumas manifestações:

MORTE DE CHARLIE KIRK

O ataque na 4ª feira (10.set) se deu por volta das 12h10 (horário local), quando 1 disparo foi efetuado de aproximadamente 200 metros de distância. O tiro partiu de um telhado próximo ao local onde Charlie discursava.

No momento do ataque, Kirk respondia a uma pergunta, parte do debate “Prove Me Wrong” (“Prove que estou errado”, em tradução livre), sobre violência armada e pessoas transgênero nos EUA.

O ataque se deu durante a turnê “The American Comeback Tour” da TPUSA, uma série de palestras que levava Kirk a diversos campi universitários nos EUA.



Autor Poder360 ·

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT