No Banner to display

31 de agosto de 2025
  • 06:00 Prefeito de Chicago proíbe polícia de atuar com Guarda Nacional de Trump
  • 02:16 Ação parlamentar mobiliza Itumbiara no fim de semana
  • 22:32 Leandro Vilela leva mais de 100 serviços ao Papillon Park
  • 18:47 ABL lamenta morte de Luis Fernando Verissimo
  • 15:03 Frente Parlamentar de Erradicação de Lixões, liderada por Clécio Alves, visita, em Silvânia, um “modelo de sucesso”


Escritor morreu neste sábado (30.ago), aos 88 anos, depois de complicações causadas por uma pneumonia

A ABL (Academia Brasileira de Letras) divulgou comunicado lamentando a morte do escritor Luis Fernando Verissimo, na madrugada deste sábado (30.ago.2025), em Porto Alegre. O autor gaúcho morreu aos 88 anos por causa de complicações causadas por um quadro grave de pneumonia.

Filho do também escritor Erico Verissimo, Luis Fernando nasceu em 26 de setembro de 1936 em Porto Alegre (RS) e viveu parte de sua infância e adolescência nos Estados Unidos, antes de retornar ao Brasil. Além de sua contribuição para a literatura, também atuou como cartunista e roteirista.

A ABL ressaltou a trajetória do escritor em seu comunicado. Leia a íntegra (PDF – 567 kB).

“De volta ao Brasil, atuou em publicidade, antes de entrar para o jornalismo. No jornal Zero Hora, sua coluna se consolidou como referência. Também foi colunista dos jornais O Estado de S.Paulo e O Globo. Ao longo de sua carreira, publicou mais de 60 livros — entre crônicas, contos, romances, literatura infantil e sátiras políticas — com amplo reconhecimento popular e traduções para diversos idiomas. Obras como ‘O Analista de Bagé’, ‘Comédias da Vida Privada’ e ‘As Mentiras que os Homens Contam’ o tornaram um dos autores mais queridos e bem-sucedidos do país”.



Autor Poder360 ·

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT