No Banner to display

26 de agosto de 2025
  • 21:24 Comissão temática avalia criação de selo de mineração sustentável nesta 4ª-feira, 27
  • 19:52 Audiência Público sobre sistema municipal de Agricultura e promovida pela Prefeitura
  • 19:35 Prefeitura de Catalão investe em nova linha de água em benefício da População
  • 17:38 Feirão de Empregos em Aparecida tem 10 mil vagas disponíveis
  • 13:50 Resolução do CFM sobre trans segue parâmetros do SUS, diz Saúde

Prefeitura de Catalão investe em nova linha de água para beneficiar 32 mil moradores

Obra da SAE vai melhorar abastecimento nos bairros Castelo Branco e região alta da cidade

Uma obra da Prefeitura de Catalão, por meio da SAE, vai melhorar o fornecimento de água para os bairros Castelo Branco e adjacentes. Aproximadamente 32 mil pessoas serão beneficiadas com a construção de uma nova linha, com mais de 900 metros de extensão, para levar água do outro lado da BR-050 – com exceção dos bairros Pontal Norte e Planalto.
A nova linha sai do ramal que chega água para o reservatório da Rua Frederico Campo, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, e seguirá até as proximidades do Pronto Atendimento Infantil (PAI). “A intenção dessa obra é melhorar o volume e a rapidez da água que chega aos bairros daquela região, que fica na parte alta da cidade”, afirmou o prefeito Velomar Rios, ressaltando que o trabalho conta também com a parceria da Secretaria de Engenharia e Produção para a recuperação rápida da capa asfáltica e a liberação do trânsito.
O estudo de viabilidade do projeto foi realizado pela SAE após análise de toda a linha de abastecimento. Constatou-se que o gargalo para o fornecimento de água à região do Castelo Branco e adjacências estava na tubulação, que já não atendia mais à demanda. “Não é a solução definitiva para os problemas de falta de água dos bairros daquela região. Mas vamos melhorar, e muito, o fornecimento com rapidez e volume”, destacou Rogério Pires, superintendente da SAE.
Ele acrescentou ainda que o projeto do linhão está em andamento e será a solução definitiva para o atendimento da população do outro lado da BR-050. No entanto, a obra deve demorar um pouco mais – a previsão é que comece no final do ano – e terá custo de R$ 10 milhões.
Já o investimento na nova rede construída será de R$ 1 milhão, com conclusão prevista para a próxima semana, quando entrará em funcionamento. “Temos um compromisso com a população de solucionar os problemas de fornecimento de água. Estamos trabalhando para alcançarmos a excelência da SAE nesse quesito”, reforçou o prefeito.

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT