No Banner to display

22 de agosto de 2025
  • 16:18 Ministra do STF, Carmén Lúcia é contemplada com Título de Cidadania Goiana na Assembleia Legislativa de Goiás
  • 12:34 GCM de Senador Canedo detém suspeito de furto em unidade de saúde
  • 08:49 Brasil soma 2,45 milhões de hectares queimados em 2025
  • 05:06 Por iniciativa do Delegado Eduardo Prado, Assembleia Legislativa comemora os 50 anos da Associação dos Surdos de Goiânia
  • 01:22 GGIM conduz menor à Central de Flagrantes em Aparecida


A Guarda Civil Municipal (GCM) de Senador Canedo prendeu em flagrante, no último sábado (16/8), um homem suspeito de tentar furtar equipamentos e materiais da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Bom Sucesso.

A ação policial foi iniciada após câmeras de videomonitoramento do local detectarem movimentação suspeita no interior da unidade de saúde. Imediatamente acionadas via Gabinete de Gerenciamento de Crises e Eventos Especiais (Gecom), as equipes da GCM deslocaram-se ao local.

Ao chegarem, os agentes flagraram o indivíduo tentando sair por uma das janelas, carregando uma CPU de computador. Durante a abordagem, o suspeito resistiu à prisão e ainda tentou fugir, mas foi rapidamente contido pelos guardas municipais.

Além da CPU, foi encontrado com o homem um pendrive danificado. Materiais de escritório que já haviam sido removidos do prédio e estavam posicionados do lado de exterior, prontos para serem levados, também foram recuperados.

O gestor da unidade confirmou que todos os itens apreendidos eram de propriedade do patrimônio público da UBS. O homem, que não teve sua identidade divulgada, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências legais.

SMT remove veículo com mais de R$ 12 mil em débitos

A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) de Senador Canedo retirou de circulação, na última quarta-feira (20/8), um veículo com mais de R$ 12 mil em débitos e diversas restrições judiciais. O automóvel tinha multas por excesso de velocidade e falta de licenciamento, entre outras irregularidades.

De acordo com o superintendente de Trânsito, Fernando Vieira, veículos nessa situação representam um grave risco à segurança viária.

“Um carro com esse histórico de infrações mostra total desrespeito às leis e coloca vidas em perigo. A ação fiscalizatória é fundamental para retirar das ruas condutores que agem com irresponsabilidade”, afirmou.

A SMT reforça que seguirá intensificando as operações de blitz e monitoramento, com o objetivo de coibir infrações e garantir mais proteção à população.



Autor Manoel Messias Rodrigues

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT