22 de outubro de 2025
  • 13:19 Louvre reabre após roubo de joias da coroa francesa
  • 09:35 Integrantes da cadeia agrícola, produtores rurais e engenheiros agrônomos são condecorados por Bruno Peixoto
  • 05:51 Fábrica clandestina de alimentos é fechada em Goiânia: ausência de higiene
  • 02:08 Transparência Internacional rebate críticas de Gilmar Mendes
  • 22:24 Agentes de saúde de Ipameri receberão honrarias em sessão itinerante


O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), utilizou a tribuna, durante a sessão solene em homenagem aos alunos da Faculdade Mauá, de Águas Lindas de Goiás, para enaltecer o trabalho administrativo desempenhado pelos profissionais que conduzem a instituição, bem como os estudantes que serão, em pouco tempo, profissionais formados em suas respectivas áreas de autação.

Na sequência, Peixoto ressaltou que a Faculdade Mauá não tem como objetivo principal a obtenção de lucro, mas sim garantir a oferta de aprendizado de qualidade a seus alunos. O deputado chamou a atenção para o papel de transformação social desempenhado pela faculdade, em especial em prol das pessoas mais vulneráveis.

“O ensino não é uma mercadoria, é um sacerdócio. Ao transmitirem o conhecimento, os professores sabem, como ninguém, a satisfação. Quero parabenizar em especial o professor Antônio Ferreira Lima, que dirige a faculdade, pelo investimento que tem feito para melhorar a infraestrutura e ter professores de qualidade. Mais do que isso: quero parabenizá-lo pelo trabalho, por sua coerência, ética profissional, e, sobretudo, por ensinar”, concluiu. 

A solenidade é resultado de uma iniciativa do presidente da Alego e reuniu diversos representantes do corpo docente e discente da faculdade. A homenagem aos alunos da instituição foi realizada no Plenário Iris Rezende Machado, do Palácio Maguito Vilela, sede do Poder Legislativo goiano. 

Autor Assembleia Legislativa do Estado de Goiás

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT