25 de outubro de 2025
  • 19:43 Superavit com Asean cresce e reforça foco de Lula na Ásia
  • 15:59 Executivo barra vedação de verba pública para eventos com apologia a entorpecentes
  • 12:15 Leandro Vilela inaugura nova praça no Jardim Mont Serrat em Aparecida
  • 08:31 Desastres naturais já deixaram 742 mortos na China em 2025
  • 04:47 Virmondes Cruvinel idealiza sistema estadual de informações para o enfrentamento da violência contra pessoas com deficiência

Uma nova célula para descarte de lixo e resíduos está sendo construída no aterro sanitário de Catalão. Nesta sexta-feira (05) foi feita a impermeabilização. A expectativa é que até o fim da próxima semana essa nova célula para destinação final de resíduos seja concluída e comece a funcionar.

De acordo com o diretor do aterro sanitário, Célio Mariano Silva, com a impermeabilização o próximo passo será construir drenos de captação para tratamento de líquidos e gases que vai garantir que os rejeitos como o chorume, por exemplo, dos lixos não infiltrem no solo e não poluam a atmosfera.
Segundo o diretor do aterro trata-se de uma manta PEAD de 2 milímetros que mede 50 x 100 (5 mil metros quadrados). Essa será a oitava célula construída no local e existem projeto para outras que virão futuramente. Estima-se que até o fim da próxima semana a célula já esteja pronta para ser utilizada.
#prefeituradecatalão #cidadequesonhaefaz  @ Prefeitura de Catalão

Blog Primeira Mao

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT